FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Núcleo da Unesc auxilia trabalhadores na recuperação da saúde

1

Nupac-ST oferece atendimento gratuito.

Na Unesc o trabalhador encontra um espaço dedicado ao seu bem-estar. O Nupac-ST (Núcleo de Promoção e Atenção Clínica a Saúde do Trabalhador) oferece atendimentos gratuitos de reabilitação, com acompanhamento psicológico, fisioterapêutico, médico, nutricional e de enfermagem. Os agendamentos para os serviços podem ser feitos pelo telefone (48) 3431-2651 ou no e-mail nupac@unesc.net. Os atendimentos ocorrem nas Clínicas Integradas da Universidade.

O coordenador do Núcleo, Willians Longen, conta que o serviço é oferecido a todos os tipos de trabalhadores. “Podem procurar por atendimento os profissionais formais ou informais, afastados do trabalho ou trabalhando com suspeitas de DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) ”, explica.

Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Cuidando do trabalhador

O Núcleo é formado por uma equipe multiprofissional e tem o objetivo de recolocar o paciente em condições de exercer suas funções e recuperar sua saúde, tanto física quanto psicológica. Os atendimentos são realizados por profissionais de saúde, professores e estudantes dos cursos da Universidade e do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva.

Histórico

Desde 2016 o Nupac promove atividades pensando na qualidade de vida do trabalhador. O projeto foi idealizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador, ligado ao PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unesc). A iniciativa é aprovada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho).

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo