FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Núcleo Feminino da Coopera realiza encontro de casais

Núcleo

Psicóloga Andréia da Cunha falou sobre comportamentos simples que podem transformar a relação dos casais.

O Integra, Espaço Comunitário e Colaborativo da Cooperativa Pioneira de Eletrificação, a Coopera, foi palco de um encontro transformador para famílias cooperadas. Nesta quarta-feira, 20 de setembro, o Núcleo Feminino da cooperativa promoveu a palestra “A simplicidade na expressão do amor”. A conversa foi conduzida pela psicóloga Andréia da Cunha.

O quanto é preciso cuidar de si para viver relacionamentos mais saudáveis foi a reflexão que norteou a abordagem da palestrante durante o encontro do Núcleo Feminino. “O amor é um sentimento que sempre existiu, mas senti-lo não é fácil para todos. Nós complicamos muito as coisas. Que possamos simplificar para conseguir sentir e demonstrar melhor esse amor”, provocou Andréia. A profissional também alertou os casais. “A relação precisa estar no centro. O ‘eu’ não pode ganhar uma dimensão maior que o nós. A vida é tão simples, nós complicamos os relacionamentos por querer as coisas do nosso jeito”, trouxe a psicóloga.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape

Aproximadamente 200 participantes lotaram o auditório da Casa Mãe Helena, no centro de Forquilhinha, onde está localizada a sede do Integra Coopera. “É gratificante saber o quanto o tema foi bem recebido pelas famílias das cooperadas do Núcleo Feminino. O mais interessante é que a mobilização foi feita por elas, reforçando o quanto elas se sentem, e de fato são, parte ativa da cooperativa”, destaca Josi Jacques, coordenadora do setor de cooperativismo da Coopera e responsável pelo Integra.

Para a Coopera, eventos como esse do Núcleo Feminino reforçam o papel do Integra. “É um espaço do cooperado para atender as necessidades dele e dos seus familiares. A palestra é uma ação que mostra que as sugestões trazidas pela comunidade são avaliadas e, fazendo sentido para o grupo de cooperados, são executadas. Ficamos felizes por cumprir um papel bem mais amplo do que apenas fornecer energia elétrica. Somos cooperativa na essência”, finaliza Walmir Rampinelli, presidente da Coopera.

Redação – Débora Cândido Garcia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo