FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Novos soldados prontos para proteger a comunidade

FormaturaPM francine ferreira
Foto: Francine Ferreira

 Com a formatura, regiões carbonífera e do extremo sul receberão reforço de 86 policiais militares.

Depois de mais de sete meses passando por diversas provações, a agora soldado PM Elaine Benincá Cardoso da Silva, de 28 anos, está realizada. Com média fechando em 9,71, ela foi a primeira colocada entre os 86 soldados formados nessa sexta-feira, em Criciúma, que passaram pelo treinamento nas regiões carbonífera e do extremo sul, e a 8ª colocada em toda Santa Catarina.

“Fico muito feliz e emocionada por ter conseguido chegar ao fim, ainda mais como primeira colocada. Foram mais de 50 provas em todas as áreas de conhecimento que são cobradas, envolvendo atuação no trabalho policial, defesa pessoal, tiro e, claro, a parte física. Essa última foi a mais difícil, porque é bastante masculinizada, já que a maioria dos policiais são homens. Mas fui me superando e provei que conseguia chegar ao fim”, argumenta Elaine.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Ela ainda reforça que o psicológico da pessoa conta muito nesse tipo de treinamento. “Há muita diferença entre o mundo civil e militar, que é muito mais potencializado, sempre com um aprendizado diário”, completa.

A soldado é natural de Urussanga e passará a atuar em Orleans. Ela não descarta a possibilidade de cursar a graduação de Direito para passar à categoria de Oficiais, mas garante que já terá alcançado um grande sonho se conseguir se aposentar como subtentente – a maior patente na categoria dos Praças.

Reforço esperado

A área da 6ª Região (RPM), que abrange os municípios da região carbonífera e do extremo sul, irá contar com 86 novos profissionais. Além destes, que atuarão diretamente na Polícia Militar, outros quatro soldados passarão a trabalhar com a Polícia Militar Rodoviária (PMRV), também em postos da região.

Conforme o comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto, a definição do número de policiais que cada município irá receber será finalizada na próxima semana. “Estão havendo transferências de profissionais que são do Sul, mas que estão trabalhando em outros locais do Estado. Na semana que vem já teremos essas posições definidas e, a partir daí, dividiremos o efetivo com relação às cidades e suas respectivas realidades atuais, reforçando o policiamento em praticamente todos os municípios, dos maiores aos mais pequenos”, explica.

O curso de formação de soldados começou em maio de 2017 com 1.284 horas e com estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreende técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo