FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Novos leitos de UTI no Hospital São José serão concluídos até o fim do ano

2 1 1

Obras estão 70% concluídas e previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2018.

Doze novos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) estarão concluídos até o fim deste mês no Hospital São José de Criciúma. As novas salas fazem parte da ampliação da instituição iniciada em 2014 e que está 70% finalizada. Atualmente, são 18 leitos disponíveis pelo SUS e, com os outros 12, haverá um aumento de aproximadamente 65% de disponibilidade na instituição.

Ao fim da ampliação, prevista para o primeiro semestre de 2018, serão 35 novos leitos de UTI. Já as salas cirúrgicas serão triplicadas, as atuais quatro passarão para 12. Do valor total da obra, 50% foi de contrapartida do próprio hospital. Já o Governo do Estado liberou R$ 20 milhões e mais R$ 5,5 milhões foi conquistado através do Ministério da Saúde, em Brasília, por meio do secretário de Articulação Nacional do Estado, Acélio Casagrande.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

“Esta obra significa dobrar uma capacidade reprimida e uma necessidade urgente do Sul do Estado. Diminuiremos o número de pacientes que se deslocam para Curitiba, Blumenau, Florianópolis, por exemplo. A ideia é reduzir o número de ambulâncias nas estradas e, apenas com o aumento da oferta na região, é que iremos conquistar este resultado”, avalia Casagrande.

Ainda de acordo com o secretário, além do aumento da capacidade física será articulado junto com a administração do São José o aumento do teto da instituição. Já nesta segunda-feira, dia 6, o secretário com o assessor da direção do hospital, Altamiro Bittencourt, se reunirá com o secretário de Saúde de Santa Catarina, Vicente Caropreso, para que a Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) agilize o encaminhamento da aprovação da liberação dos novos leitos em Brasília.

“Na capital federal vamos pressionar o mais rápido possível essa liberação e a abertura dos espaços aos pacientes. Esta sinalização positiva significa que o hospital está apto a receber as diárias de UTI a partir de sua habilitação”, explica o secretário, que acrescenta ainda que com o aumento no número de leitos poderá ser realizado um procedimento muito solicitado no hospital, o transplante de rins. Após as novas instalações serem inauguradas, o atual centro cirúrgico será reformado.

Francine Ferreira – Douglas Saviato


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo