FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Vereadores solicitam novos horários de ônibus e atendimento de CEI

Novos horários

Duas solicitações envolvendo ajustes de horários, uma a respeito do ônibus e a outra sobre atendimento no Centro de Educação Infantil (CEI), estiveram em pauta na sessão da Câmara de Forquilhinha. As sugestões aprovadas por meio de indicações nesta segunda-feira, dia 17, foram encaminhadas ao Poder Executivo.

A vereadora Louvani de Fátima Sebastião da Silva, do PT, apresentou a indicação nº 120/2022 para o município verificar a possibilidade de implantação de horário de atendimento escolar da etapa creche e educação infantil no período noturno, das 17h às 23h, em um CEI. O objetivo é possibilitar e incentivar os pais, ou o responsável pelo bebê ou criança a iniciar, retornar ou continuar os estudos escolares, universitário ou de curso de qualificação técnico profissional.

Horários de ônibus

E a vereadora Marilda Casagrande, do PP, trouxe a indicação nº 121/2022 solicitando a implantação de novos horários do Expresso Coletivo São Marcos, para o itinerário: Bairro Santa Isabel X Bairro Santa Cruz X Bairro Santa Isabel, sendo um no período matutino no horário das 9h30min e outro no período vespertino no horário das 15h. Segundo ela, os poucos horários disponíveis prejudicam o comércio e os usuários do transporte.

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

“As pessoas querem vim ao Centro da cidade, fazer suas voltas e pagar contas, mas há dificuldade no transporte. Conversei com a Expresso São Marcos e falaram que há possibilidade, mas precisam do aval da administração municipal para ter mais horários de circulação dentro do município”, declara.

O problema acontece em outras localidades, com o ônibus saindo às 7h para o Centro e retornando só ao meio-dia. “Na Cidade Alta e no Ouro Negro também sofrem com os poucos horários de ônibus. É um absurdo apenas um horário de manhã”, disse o vereador Dinho Rampinelli (PL). “Também recebi relatos de moradores com dificuldades no transporte por causa de poucos horários. Que a administração municipal verifique essa situação”, acrescenta Felipe Dordete (PP).

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

PL nº 18/2022 – Autoriza a criação do Programa Mãe Forquilhinhense. O projeto visa a garantia de vaga em creche para as gestantes que fizerem o pré-natal completo na rede pública de saúde. (Autoria: Ivone Minatto – PSD)

PLE nº 78/2022 – Cria o Fundo de Honorários Sucumbenciais de Forquilhinha – FHS e dá outras providências.

Indicações

122/2022 – Instalação de uma piscina pública municipal. (Felipe Dordete – PP)

123/2022 – Projeto de Resolução que cria o Programa “Procuradoria da Mulher”. (Louvani de Fátima Sebastião da Silva – PT)

Despedida

A vereadora Louvani de Fátima Sebastião da Silva (PT) agradeceu a oportunidade de exercer o mandato por 15 dias no Legislativo de Forquilhinha. Ela ficou na vaga do vereador Célio Elias (PT), que estava de licença por motivos particulares e sem remuneração. Na despedida, ela entregou flores aos colegas enaltecendo a troca de experiência, convivência e parceria durante esse período.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo