FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Novo WhatsApp Business ajuda empresa a ganhar tempo e agilidade no atendimento

whatsapp business

A inovação é um dos aspectos priorizados pelo Sebrae/SC para cumprir com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia de Santa Catarina. As soluções incluem cursos, workshops, projetos, consultorias, entre outros. Um dos temas em foco nesse mês foi o WhatsApp Business que contou com dois workshops destinados a empresários e colaboradores que utilizam ou pretendem utilizar o aplicativo em seus negócios.

Desenvolvido para atender as necessidades da pequena empresa, o WhatsApp Business facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens. Com o tema “WhatsApp Business para Pequenos Negócios”, o primeiro workshop incluiu discussão do conceito, as novas funcionalidades da rede social, estratégias para vender mais, fidelizar clientes e usar os benefícios do aplicativo para negócios. O segundo teve como foco “Aprenda a definir o perfil do cliente nas redes sociais: público-alvo, avatar e persona”. O objetivo foi capacitar empresários e colaboradores que usam redes sociais para divulgar seus produtos ou serviços, atrair novos clientes e ser mais assertivos na comunicação.

Os dois cursos foram conduzidos pela consultora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, especialista em marketing digital. Com mais de seis anos de experiência na área, Veridiane também esteve com grandes nomes do marketing digital, como: Erico Rocha, Camila Porto, Ramon Tessmann, Gabriel Rockemback e outros.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

Segundo Veridiane, o aplicativo é a segunda maior rede social do País em número de usuários (120 milhões ativos no Brasil), perdendo apenas para o Facebook. “A ferramenta nasceu inicialmente para uso pessoal e logo passou a ser utilizada nos negócios pela facilidade de interação rápida com clientes e fornecedores. Para algumas empresas, a ferramenta é considerada canal de comunicação oficial substituindo até mesmo o telefone fixo. A versão atual do WhatsApp para Negócios ganhou novas funcionalidades, o que ajuda a automatizar parte do atendimento ao cliente, ganhar tempo e agilidade na troca de informações.”

Tudo que você precisa pra acessar essa ferramenta é de um celular e uma boa conexão com a internet (Conheça os Planos da TIM).

Francine Ferreira – Marcos A. Bedin


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo