FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Novo horário nas sessões da Câmara e volta do turno integral na Prefeitura de Forquilhinha

francine ferreira

DA POLÍTICA

Fim do turno único

Com objetivo de agilizar os serviços de manutenção, projetos e atendimento ao público, bem como por conta da grande quantidade de trabalho na Administração Municipal de Forquilhinha, será retomado o turno integral – durante dois períodos – a partir de 17 de julho. O decreto que altera os horários foi assinado nesta semana pelo prefeito, Dimas Kammer e o atendimento durante todo o dia deve seguir até o dia 20 de outubro deste ano. No Paço Municipal, o expediente será 8h às 12h e 13h às 17h. Já na Secretaria de Saúde, os trabalhos serão realizados das 7h às 12h e 13h às 16h.

Novo horário para as sessões

A partir da próxima segunda-feira, 10, as sessões na Câmara de Vereadores de Forquilhinha passam a começar mais tarde. Ao invés das 18h, como de costume, os encontros começarão sempre a partir das 18h30min. A mudança foi aprovada através de um projeto de resolução que alterou dispositivos do regimento interno do Legislativo.

Revitaliza

Um dos principais cartões postais de Forquilhinha, a Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro da cidade, foi alvo de indicações no Legislativo. Do vereador, Maciel Da Soler (PMDB), partiu a ideia, sugerida ao Poder Executivo, para que o local receba uma revitalização completa, com melhorias na urbanização e paisagismo.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

07 07 Praça dos Imigrantes Alemães

No lixo

Falando em indicações de Da Soler, outra ideia que surgiu na Câmara já está sendo colocada em prática. Será lançado um projeto de substituição das lixeiras atuais por espaços novos, em pontos específicos do município, com foco na separação e reciclagem do lixo. A execução será feita em parceria com a Fundação do Meio Ambiente e Administração Municipal de Forquilhinha, bem como com a empresa Arroz Rampinelli, que doará o material para a confecção das lixeiras.

07 07

DA COMUNIDADE

Alô, Deinfra!

O Departamento Estadual de Infraestrutura prometeu, através do superintendente regional, Lourival Pizzolo, solucionar o mais rápido possível os problemas estruturais na SC-108, rodovia que liga Forquilhinha a Meleiro. Além da colocação de novas placas, a necessidade maior é de reparo nos guarda-corpos das pontes, que estão bastante danificados por conta de acidentes registrados nos últimos meses.

07 07 SC 108

Rede de Vizinhos

Com objetivo de aproximar os cidadãos da Polícia Militar e do cuidado com a segurança pública dos bairros, já começou a ser implantado em Forquilhinha a Rede de Vizinhos PMSC. A iniciativa está começando pelas comunidades de Santa Cruz e Linha São José. O projeto consiste na criação de um grupo de whatsapp com membros da PM e da comunidade, na busca de uma comunicação mais facilitada. Todos os membros passam por uma análise por parte dos policiais antes de participarem efetivamente do grupo. A tendência é que as redes sejam expandidas para mais bairros daqui para frente.

Últimos dias

No último mês de saques do FGTS de contas inativas, a agência da Caixa Econômica Federal de Forquilhinha ainda tem mais de 700 casos pendentes e nascidos em dezembro, que podem ir até o banco sacar seus respectivos recursos. Para tanto, a agência abrirá amanhã, das 9h às 15h, e na próxima segunda-feira, duas horas mais cedo, às 8h. Lembrando que, para os nascidos em todos os meses, o calendário será encerrado no dia 31 deste mês. Depois disso, não será mais possível retirar o dinheiro extra.

Castrando

Interessados em castrar animais de estimação, sejam cães ou gatos, machos ou fêmeas, com mais de 2 meses de idade, poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira, 10, no 6º Mutirão de Castração de Animais da Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha. As inscrições seguem até o dia 31 de julho e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h na sede da Fundaf, no Centro de Forquilhinha. A castração, propriamente dita, acontecerá em 19 de agosto, pelo valor social de R$ 100. Para o cadastro será preciso apresentar os dados do animal, bem como CPF, RG e comprovante de residência do proprietário.

Contra as drogas

Amanhã é dia da tradicional Caminhada Pela Vida em Forquilhinha, neste ano, pelas ruas do Centro da cidade. A concentração acontecerá a partir das 8h30min na Rua Coberta, ao lado da Praça dos Imigrantes Alemães. Promovida pelo Conselho Municipal Anti Drogas e Núcleo de Prevenção às Drogas, a ação contará, também, com apresentações artísticas. A caminhada é aberta ao público, e todos são convidados a participar.

07 07 Caminhada Pela Vida

Mais cultura!

Além da caminhada, também acontece amanhã o Fórum de Cultura, a partir das 9h no Centro Cultural de Forquilhinha. A iniciativa – primeira do tipo do município – tem como objetivo consolidar a implantação do Sistema Municipal de Cultura, através do debate de ações para melhoria do setor. Podem participar produtores, agentes, associações e entidades culturais, órgãos governamentais e sociedade civil. Os participantes receberão certificado no fim do evento.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo