Geral

Novembro Azul: Sindicato alerta contra o câncer de próstata

No mês de alerta para as doenças masculinas, como o câncer de próstata o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Sintiacr) adere à campanha Novembro Azul. “Já participamos do Outubro Rosa com palestra para as mulheres e agora chamamos a atenção para os cuidados com a saúde pelos homens da nossa categoria e de toda sociedade”, destaca o presidente do Sindicato, Célio Elias.

Mobilização e sensibilização com outdoors concentrados nas principais ruas de Forquilhinha e Nova Veneza. Seguindo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele.

Você sabe o que câncer de Próstata?

A próstata é uma glândula presente nos homens, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. O câncer pode ser descoberto inicialmente no exame clínico, um toque retal, exame que enfrenta a resistência de muitos homens, combinado com o resultado de um exame no sangue. Se detectado o tumor, só a biópsia é capaz de confirmar a presença de um câncer. Segundo a SBU, quando descoberto no início, 90% dos casos de câncer de próstata são curáveis.

Maderonchi
Net Lider
Star Seguros
Contape
Banana Motos
Sabor D,Italia

Ele tem sintomas?

Na fase inicial, o câncer da próstata não costuma apresentar sintomas. Quando surgem são parecidos com os do crescimento benigno da próstata: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Na fase avançada, a doença pode provocar dor nos ossos, problemas para urinar e, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Francine Ferreira – Maristela Benedet e Portal da Saúde

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo