FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Novembro Azul: Sindicato alerta contra o câncer de próstata

IMG 20151116 115746025

No mês de alerta para as doenças masculinas, como o câncer de próstata o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Sintiacr) adere à campanha Novembro Azul. “Já participamos do Outubro Rosa com palestra para as mulheres e agora chamamos a atenção para os cuidados com a saúde pelos homens da nossa categoria e de toda sociedade”, destaca o presidente do Sindicato, Célio Elias.

Mobilização e sensibilização com outdoors concentrados nas principais ruas de Forquilhinha e Nova Veneza. Seguindo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele.

Você sabe o que câncer de Próstata?

A próstata é uma glândula presente nos homens, localizada abaixo da bexiga e à frente do reto. O câncer pode ser descoberto inicialmente no exame clínico, um toque retal, exame que enfrenta a resistência de muitos homens, combinado com o resultado de um exame no sangue. Se detectado o tumor, só a biópsia é capaz de confirmar a presença de um câncer. Segundo a SBU, quando descoberto no início, 90% dos casos de câncer de próstata são curáveis.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Ele tem sintomas?

Na fase inicial, o câncer da próstata não costuma apresentar sintomas. Quando surgem são parecidos com os do crescimento benigno da próstata: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Na fase avançada, a doença pode provocar dor nos ossos, problemas para urinar e, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Francine Ferreira – Maristela Benedet e Portal da Saúde


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo