FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Nova Veneza terá passarela sobre o Rio Mãe Luzia

passarela sobre o rio mae luzia 2

Além da construção da passarela para pedestres, será realizada uma ampliação da Praça Humberto Bortoluzzi com estreitamento e pavimentação da via pública para estacionamento.

A Praça Humberto Bortoluzzi, ponto favorito de muitos moradores e casa de um importante ponto turístico de Nova Veneza, a gondola, será revitalizada. Conforme o setor de Planejamento da prefeitura, será construída uma passarela metálica sobre o rio Mãe Luzia, para pedestres e ciclistas, e a Rua Nicolau Pederneiras receberá estacionamento diagonal e pavimentação em paver. O investimento na obra será de R$ quase 400 mil, valor conquistado através do deputado federal Jorge Boeira (PP).

A obra irá trazer harmonia e padrão ao Centro, que já tem boa parte da pavimentação em paver, e conforto e beleza aos pedestres, com mobilidade para os portadores de deficiência. Conforme a gerente de uma casa gastronômica, Laiz Spilere, a melhoria é muito bem vinda. “O comércio no entorno da praça cresceu muito e enfrentamos problemas de estacionamento, principalmente nos finais de semana. Além de ser necessário para manter e continuar com a qualidade do atendimento, fará um espaço que já é muito bonito e aconchegante, ainda mais acolhedor”, afirmou.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

É também, segundo o prefeito Evandro Gava, uma ferramenta necessária para o futuro. “Estamos pensando no desenvolvimento da cidade e em como melhorar a infraestrutura de modo que possamos avançar ainda mais no setor, agregando qualidade e atraindo mais visitantes e investidores”, garantiu. A obra inicia nos próximos dias e será entregue ainda neste ano.

Francine Ferreira – Flávia Bortolotto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo