FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Nova Veneza sedia registro do primeiro apostilamento de documentos nacionais para efeito no exterior

apostila

Ato histórico aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, no cartório do município.

Sendo único fora das capitais, o Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Nova Veneza sediou nesta quinta-feira, 23, o primeiro apostilamento de documentos nacionais para efeito no exterior. Anteriormente, em Santa Catarina, o único lugar que fazia o procedimento ficava em Florianópolis.

De acordo com o escrivão do Cartório de Nova Veneza, Bruno Andrade, esse apostilamento no município tornará o dia a dia das pessoas muito mais fácil. “Isso porque tornará menos burocrático o processo para naturalização, por exemplo. Com isso, as pessoas não precisarão mais passar pelo Ministério das Relações Exteriores ou Consulados”, explica.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

A conquista foi iniciada através de um requerimento protocolado na Câmara de Vereadores de Nova Veneza em novembro de 2016. “Hoje foi um dia para comemorar e lembrar que os moradores do sul de Santa Catarina não precisam mais se deslocar até Florianópolis para efetuar esse processo de apostilamento. É um tipo de atitude que beneficia a população, que sempre espera por ações rápidas e eficientes”, completa o vereador, Aroldo Frigo Júnor (PSDB).

A liberação para que cidades do interior de Santa Catarina também pudessem realizar apostilamentos teve a parceria do deputado federal, Ronaldo Benedet. “Muita alegria em podermos trazer a autorização para efetuar o processo para essa cidade tão italiana. Foi um dia muito feliz, porque pudemos confirmar mais essa conquista para o povo do Sul do Estado”, finaliza o assessor do parlamentar, Júlio Remor.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo