FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Em Nova Veneza funcionária da MDS acusa presidente do Sindicado dos Metalúrgicos de agressão

MG 7397

Uma funcionária da Metalúrgica DS, no Distrito de Caravaggio em Nova Veneza, acusou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Francisco Pedro dos Santos, de agredi-la com um tapa na nuca quando retornava a empresa por volta das 12h30min desta sexta-feira, 13.

Segundo a funcionária, o presidente tentou impedir seu veículo de entrar na empresa, em seguida, ela informou que estava voltando até a fábrica, pois estava em intervalo de almoço. Após uma breve discussão, Santos teria dado um tapa em sua cabeça.

O presidente foi detido alguns minutos depois enquanto almoçava em um restaurante próximo ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio pelo Pelotão Tático da Polícia Militar de Criciúma, em seguida ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi oferecido um Termo Circunstanciando (TC), por lesão corporal, sendo liberado horas depois.

Credisol
Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O sindicalista negou a agressão e afirmou que o episódio seria uma armação contra sua pessoa.

Polícia Federal

Após a confusão, três agentes da Polícia Federal estiveram no local, onde fiscalizaram e encontraram irregularidades na contratação dos seguranças, tanto da parte do sindicato, quanto da empresa. A PF foi acionada porque é o órgão responsável por fiscalizar atividades de segurança privada em todo território nacional.

A greve

São sete mil metalúrgicos na Região de Criciúma. A paralisação da categoria foi deflagrada em assembleia realizada ontem após a rejeição da proposta patronal de 7.5% de aumento geral e no abono. Os trabalhadores reivindicam 6% de aumento real e 6,22% da inflação do período.

O piso atual da categoria é R$ 1.125,90 e a data-base 1º de janeiro. “O sindicato representa 29 municípios entre Passo de Torres e Braço do Norte. As 30 maiores empresas de médio e grande porte se concentram nas cidades de Criciúma, Içara, Sangão, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Urussanga.

Willians Biehl
MG 7379

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Francisco Pedro dos Santos (camisa listrada).

MG 7390
MG 7397
MG 7383
MG 7367
MG 7369
MG 7398
MG 7395
MG 7370


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo