FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Inovação

Nova tecnologia em cirurgia de coluna vertebral é realizada em Criciúma

Cirurgia endoscópica da coluna.3

Cirurgia Endoscópica proporciona recuperação mais rápida e minimamente invasiva.

Novo procedimento cirúrgico começa a ser realizado no Hospital Unimed Criciúma. Com tecnologia de ponta, a Cirurgia Endoscópica de Coluna é minimamente invasiva, o que proporciona ao paciente recuperação mais rápida e com menos dor que a tradicional.

Para realização, utiliza-se um pequeno sistema tubular ou micro incisões, auxiliado por um endoscópio para visualização. “Essa nova técnica preserva a mobilidade normal da coluna, já que não são utilizados parafusos e hastes. O procedimento é feito por meio de micro incisão na pele – cerca de sete milímetros a um centímetro. Neste corte, inserimos o endoscópio para a cirurgia”, explica o responsável pelo novo procedimento cirúrgico, na Unimed Criciúma, o neurocirurgião e cirurgião de coluna, Wagner Levati de Aguiar.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Net Lider
Contape

A cirurgia é indicada para todos os casos de patologias compressivas da coluna, sendo a principal causa hérnia de disco, que causam dor. Também na realização de biópsias de tumores na coluna e tratamento cirúrgico de infecções. “A cirurgia é realizada com anestesia local e leve sedação. Mas, em casos selecionados é necessária a anestesia geral”, acrescenta. Com mãos experientes, é finalizada em menos de uma hora e o paciente recebe alta no mesmo dia, saindo caminhando normalmente”, garante.

A técnica cirúrgica, conhecida pela sigla MISS (Minimally Invasive Spine Surgery), ou Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna oferece diversos benefícios. Além de pequena incisão, a recuperação do paciente é imediata; ocorre mínima ou nenhuma perda de sangue; há redução de analgésicos; preservação da mobilidade da coluna vertebral; nenhuma remoção de músculo ou osso, entre outros.

Francine Ferreira – Francis Leny


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo