FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Nova presidência, indicações e requerimentos na sessão da Câmara de Vereadores

Leandro tribuna

O vereador Leandro Loch (PSDB) conduziu sua primeira Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Forquilhinha nesta segunda-feira, 13 de maio, se tornando o presidente mais jovem da história do Legislativo. Aos 22 anos de idade, Loch foi eleito vereador do município com 569 votos, e aos 24 anos assume a presidência da Casa pelas próximas três sessões.

Suplente Fernando Freitas assume vaga no Legislativo

Com a licença do vereador Maciel Da Soler (MDB), assumiu uma cadeira no Legislativo nesta segunda-feira, o suplente Fernando Freitas do PSB. Pelos próximos 15 dias, Freitas garantiu dar o seu melhor na Casa representando a população.

Dois requerimentos

O vereador Juares de Oliveira (PP) sugeriu dois requerimentos na sessão desta segunda. O primeiro é um pedido de envio de ofício ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, solicitando providências em relação aos Bancos e instituições financeiras que praticam a cobrança de juros abusivos nos financiamentos de veículos. Já o segundo pedido é direcionado ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), para que seja oferecido gratuitamente o exame toxicológico, obrigatório para motoristas de caminhões, ônibus e carretas de todo o País.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol

Indicações

O vereador Adenor Pola (PP) fez uma solicitação ao Poder Executivo para que seja instalado o sistema fotovoltaico nas novas construções públicas. “Esse sistema possui mais de 25 anos de vida útil, gerando energia elétrica limpa, sustentável e de qualidade, sem prejudicar o meio ambiente”, justificou Pola.

Já o vereador Arlei Dondossola (PR) trouxe, mais uma vez, uma indicação à Administração Municipal solicitando a colocação de monitores nos ônibus do transporte escolar. Segundo o vereador, além da responsabilidade de guiar o veículo com segurança, os motoristas do transporte escolar também precisam zelar pelo comportamento das crianças durante o trajeto. “O motorista não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, por isso é necessária a presença de uma pessoa capacitada para auxiliar nas demandas das crianças, permitindo ao motorista se concentrar, exclusivamente, na direção”, concluiu.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo