Política

Nova presidência, indicações e requerimentos na sessão da Câmara de Vereadores

O vereador Leandro Loch (PSDB) conduziu sua primeira Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Forquilhinha nesta segunda-feira, 13 de maio, se tornando o presidente mais jovem da história do Legislativo. Aos 22 anos de idade, Loch foi eleito vereador do município com 569 votos, e aos 24 anos assume a presidência da Casa pelas próximas três sessões.

Suplente Fernando Freitas assume vaga no Legislativo

Com a licença do vereador Maciel Da Soler (MDB), assumiu uma cadeira no Legislativo nesta segunda-feira, o suplente Fernando Freitas do PSB. Pelos próximos 15 dias, Freitas garantiu dar o seu melhor na Casa representando a população.

Dois requerimentos

O vereador Juares de Oliveira (PP) sugeriu dois requerimentos na sessão desta segunda. O primeiro é um pedido de envio de ofício ao Ministro da Justiça, Sérgio Moro, solicitando providências em relação aos Bancos e instituições financeiras que praticam a cobrança de juros abusivos nos financiamentos de veículos. Já o segundo pedido é direcionado ao Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), para que seja oferecido gratuitamente o exame toxicológico, obrigatório para motoristas de caminhões, ônibus e carretas de todo o País.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Posto Bravo
Thiago Auto Lavação
Colinas Chocolatteria

Indicações

O vereador Adenor Pola (PP) fez uma solicitação ao Poder Executivo para que seja instalado o sistema fotovoltaico nas novas construções públicas. “Esse sistema possui mais de 25 anos de vida útil, gerando energia elétrica limpa, sustentável e de qualidade, sem prejudicar o meio ambiente”, justificou Pola.

Já o vereador Arlei Dondossola (PR) trouxe, mais uma vez, uma indicação à Administração Municipal solicitando a colocação de monitores nos ônibus do transporte escolar. Segundo o vereador, além da responsabilidade de guiar o veículo com segurança, os motoristas do transporte escolar também precisam zelar pelo comportamento das crianças durante o trajeto. “O motorista não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo, por isso é necessária a presença de uma pessoa capacitada para auxiliar nas demandas das crianças, permitindo ao motorista se concentrar, exclusivamente, na direção”, concluiu.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo