Sulcatel
Vitae
Região

Nova captação de órgãos é realizada no Hospital São José

A quarta captação de múltiplos órgãos de 2018 foi realizada pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), do Hospital São José. A doadora foi um mulher, vítima de atropelamento que teve morte encefálica constatada pelo neurocirurgião André Nesi (CRM-15764/RQE8934), após a realização de todos os exames necessários.

As enfermeiras Renata Mendes e Jaqueline Corrêa Martins conversaram com a família e informaram sobre a importância da doação de órgãos. Diante dos fatos, as filhas e genros autorizaram a captação e foram doados os rins e o fígado.

O médico captador Danton Corrêa, da Central de Transplantes de Santa Catarina (CRM-7005/ RQE-4541) e o anestesiologista Edson Durães (CRM-16492/RQE-11496), do Hospital São José, contaram com o apoio do médico residente em cirurgia, Leandro de Bitencourt, bem como da equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico da Instituição.

Spilere Serralheria
Contape
Maderonchi
Car Vision
Da Soler Selo
Dengo Produtos de Limpeza

Santa Catarina fechou o ano de 2017 com número de doadores de órgãos significativo, foram registrados somente ano passado, 282 doadores de múltiplos órgãos, o que corresponde a 40,28 doadores por milhão de população no ano (pmp), número recorde na história do Estado. Enquanto isso, no país o indicador foi de 16,6 pmp. Desta forma, S.C teria uma taxa quase três vezes maior do que a média brasileira.

Francine Ferreira – Kátia Farias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Anuncie FN 2017
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé
Topo