Óticas Carol
Óticas Carol 2
Sulcatel
Região

Nova captação de órgãos é realizada no Hospital São José

Odonto Excellence

A quarta captação de múltiplos órgãos de 2018 foi realizada pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), do Hospital São José. A doadora foi um mulher, vítima de atropelamento que teve morte encefálica constatada pelo neurocirurgião André Nesi (CRM-15764/RQE8934), após a realização de todos os exames necessários.

As enfermeiras Renata Mendes e Jaqueline Corrêa Martins conversaram com a família e informaram sobre a importância da doação de órgãos. Diante dos fatos, as filhas e genros autorizaram a captação e foram doados os rins e o fígado.

O médico captador Danton Corrêa, da Central de Transplantes de Santa Catarina (CRM-7005/ RQE-4541) e o anestesiologista Edson Durães (CRM-16492/RQE-11496), do Hospital São José, contaram com o apoio do médico residente em cirurgia, Leandro de Bitencourt, bem como da equipe de enfermagem do Centro Cirúrgico da Instituição.

Dengo Produtos de Limpeza
Anunciar 2017 – 200px
Stylo Bike
Contape
Ri Cred
Cia da Saúde

Santa Catarina fechou o ano de 2017 com número de doadores de órgãos significativo, foram registrados somente ano passado, 282 doadores de múltiplos órgãos, o que corresponde a 40,28 doadores por milhão de população no ano (pmp), número recorde na história do Estado. Enquanto isso, no país o indicador foi de 16,6 pmp. Desta forma, S.C teria uma taxa quase três vezes maior do que a média brasileira.

Francine Ferreira – Kátia Farias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Anuncie FN 2017
Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé
Topo