FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Nossa Bolsa Unesc: Estudante realiza o sonho de entrar no Ensino Superior

Lucas

Processo seletivo está com inscrições abertas até 19 de fevereiro.

Ainda na Escola, Luccas Gonçalves escolheu sua profissão. O amor pela educação cresceu junto com a admiração por seus grandes mestres de história. Mas a vontade de estudar em uma Universidade só poderia ser realizada com uma bolsa de estudos. Foi quando o estudante conheceu o programa Nossa Bolsa Licenciatura da Unesc, que oferece bolsas de até 100% para as licenciaturas vespertinas.

Hoje, Luccas segue no terceiro semestre do curso de História, realizando o sonho de se tornar professor. As inscrições para o processo seletivo estão abertas por meio do SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), até o dia 19 de fevereiro.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Atualmente, mais de 900 estudantes são beneficiados pelo programa Nossa Bolsa Licenciatura na Unesc. “Sou a primeira pessoa em minha casa e a terceira de toda a família a conseguir estudar no Ensino Superior. As bolsas de permanência estudantil e de ingresso para pessoas economicamente carentes são um passo grandioso para que a nossa educação seja cada dia mais inclusiva”, comentou o estudante.

Estar na sala de aula, levando o conhecimento adiante, é o sonho de Luccas. “Tive professores que foram meus heróis. A facilidade deles de ensinar algo novo para outras pessoas e fazer com que elas pensassem no mundo ao seu redor me encantou. Além disso, me motiva a luta dos profissionais da educação por melhores condições de trabalho e pela busca da valorização da profissão. Quero ser forte como eles, quero ensinar e fazer as pessoas crescerem como indivíduos através do seu pensamento”, ressaltou.

SIM

Os interessados em ingressar em um curso superior ainda no primeiro semestre de 2016 podem participar do SIM (Sistema de Ingresso por Mérito) Unesc. As inscrições para a terceira e última etapa encerram em 19 de fevereiro. Os aprovados pelo processo seletivo entram na Universidade pela análise do histórico escolar e podem obter descontos de até 30% nas mensalidades. Há vagas disponíveis em diversos cursos presenciais e a distância.

O SIM foi dividido em três etapas, que iniciaram em setembro de 2015. Nesta terceira fase, a matrícula ocorre no momento da inscrição do aluno, que será efetuada apenas de forma presencial. Os candidatos devem se inscrever na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, das 9h30 às 21h.

Nossa Bolsa Licenciatura

Por meio do programa Nossa Bolsa Licenciatura, o aprovado poderá receber bolsa de 50% ou 100%, conforme o seu perfil socioeconômico, para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Matemática, Letras (Língua Portuguesa) e Pedagogia.

As entrevistas dos candidatos que se inscreverem na Centac para as vagas do Nossa Bolsa Licenciatura serão realizadas imediatamente após a inscrições.

Francine Ferreira – Mayra Lima


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo