FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Nos Estados Unidos, Célio Elias integra debate sobre o setor de alimentação

celio elias

Sindicalistas participam de Encontro Internacional dos Sindicatos – que concentram em suas bases territoriais o Frigorífico JBS – de 14 a 22 de março na cidade de Omaha – Estado de Nebraska, EUA.  O presidente do Sindicato da Alimentação de Criciúma e Região, Célio Elias e mais dois sindicalistas da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação (CONTAC-CUT) representam o país.

O objetivo  é a troca de experiência e preparação para a integração da luta do Movimento Sindical Brasileiro junto com Americano e Canadense do ramo da Alimentação. “Após este primeiro encontro, ações serão tomadas em conjunto contra aquelas empresas que não respeitam os direitos trabalhistas e dos consumidores”, explica Célio.

A ideia, segundo o sindicalista, é internacionalizar as denúncias juntos aos órgãos de todos os países e, principalmente aos consumidores. “Temos a intenção de criar um grupo de trabalho permanente entre esses países para atuarmos na defesa dos trabalhadores que trabalham principalmente em frigoríficos de abate de bovinos, suínos e aves.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

E, ainda, defender a não concentração da produção do alimento mundial nas mãos de poucos grupos econômicos, pois monopólio é ruim para o trabalhador, e pior ainda, para o consumidor”, pontua Elias.

Maristela Benedet

celio


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo