Segurança

Nos espaços públicos, o alerta contra a violência doméstica em Forquilhinha

O projeto Adinkras, um grupo de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica que existe desde 2018 em Forquilhinha, colocou nas ruas do município uma campanha muito relevante e necessária, que visa a conscientização e o combate à violência contra a mulher. Em diversos pontos da cidade que contam com grande fluxo de pessoas, como paradas de ônibus, bares e postos de saúde, foram espalhados cartazes com o alerta.

Conforme a coordenadora do projeto e arte educadora, Andreza de Oliveira, a ideia surgiu para fortalecer o debate sobre o assunto em Forquilhinha. “Pensamos em desenvolver esta campanha ao observarmos o silenciamento sobre o assunto que existe em nosso município, além da recorrente culpabilização que se impõe às mulheres vítimas da violência em todos os espaços em que acontecem”, argumenta.

A intenção é gerar reflexões sobre os tipos de violências que as mulheres sofrem e sobre a Lei Maria da Penha, bem como para ressaltar a existência do grupo de apoio às vítimas de violência doméstica no município. “E, principalmente, para reforçar a responsabilidade que cada pessoa possui em combater a violência contra as mulheres, que assustadoramente cresce em nossa cidade, mas que pouco é falada”, completa Andreza.

Star Seguros
Sabor D,Italia
Net Lider
Colinas Chocolatteria
Contape
Maderonchi

O projeto Adrinkas também conta com a coordenação da psicóloga Joseane Nazário. A campanha contou com apoio da Prefeitura de Forquilhinha e do Fundo Social do Sicredi.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo