FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Nos espaços públicos, o alerta contra a violência doméstica em Forquilhinha

vio 3 1

O projeto Adinkras, um grupo de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica que existe desde 2018 em Forquilhinha, colocou nas ruas do município uma campanha muito relevante e necessária, que visa a conscientização e o combate à violência contra a mulher. Em diversos pontos da cidade que contam com grande fluxo de pessoas, como paradas de ônibus, bares e postos de saúde, foram espalhados cartazes com o alerta.

Conforme a coordenadora do projeto e arte educadora, Andreza de Oliveira, a ideia surgiu para fortalecer o debate sobre o assunto em Forquilhinha. “Pensamos em desenvolver esta campanha ao observarmos o silenciamento sobre o assunto que existe em nosso município, além da recorrente culpabilização que se impõe às mulheres vítimas da violência em todos os espaços em que acontecem”, argumenta.

A intenção é gerar reflexões sobre os tipos de violências que as mulheres sofrem e sobre a Lei Maria da Penha, bem como para ressaltar a existência do grupo de apoio às vítimas de violência doméstica no município. “E, principalmente, para reforçar a responsabilidade que cada pessoa possui em combater a violência contra as mulheres, que assustadoramente cresce em nossa cidade, mas que pouco é falada”, completa Andreza.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O projeto Adrinkas também conta com a coordenação da psicóloga Joseane Nazário. A campanha contou com apoio da Prefeitura de Forquilhinha e do Fundo Social do Sicredi.

Francine Ferreira

vio 2

vio 3

vio 4

vio 5


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo