Cultura

Noite de Luz Unesc: espetáculo de presente para a comunidade da região

Fotos: Guilherme Hahn

Apresentações encantaram e emocionaram público que lotou o espaço no Parque das Nações.

Quem esteve no Parque das Nações Cincinato Naspolini na noite desta quarta-feira, 12, certamente saiu encantado com o espetáculo que assistiu. O misto de expressões artísticas apresentadas ao longo das diversas performances de dança, música e teatro em uma grande estrutura montada especialmente para a data encheram os olhos em mais uma edição do Noite de Luz, evento realizado pela Unesc em parceria com o Ministério da Cultura.

Entre centenas de famílias e amigos acomodados na plateia estava o aposentado Antenor Valsechi, de 71 anos. Prestigiar o evento e aproveitar a noite em meio a tantas atrações, conforme ele, foi uma grande ideia. “Fiquei sabendo do Noite de Luz e fiz questão de vir conferir de perto. Foi tudo muito bonito, uma noite muito gostosa. A Unesc está de parabéns por promover atividades como essa”, fez questão de ressaltar.

Posto Bravo
Maderonchi
Banana Motos
Contape
Star Seguros
Dengo Produtos de Limpeza

O sentimento, conforme a coordenadora de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, é de alegria por poder proporcionar um evento cultural de tamanha grandeza à comunidade. “É maravilhoso perceber os outros felizes com o que viram. Isso não tem preço”, salientou ao fim das apresentações.

Conforme Amalhene, aproximadamente 500 artistas da região passaram pelo palco e fizeram parte da contagem da história do Natal de forma especial. “É uma história de emoção, de alegria, de esperança, de reavivamento do espírito natalino. Hoje estamos tendo a oportunidade de, ao celebrar os 50 anos da Universidade, deixar esse presente para a cidade”, destacou.

Para a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, mais uma vez a união de esforços e a parceria com apoiadores da Instituição fizeram com que fosse possível presentear os criciumenses. “A Unesc fecha esse ano de comemorações com mais um belo espetáculo e valorizando a cultura local”, salientou. Luciane, ao lado do vice-reitor Daniel Preve, recebeu um estandarte como homenagem do Setor de Arte e Cultura em alusão aos 50 anos da Instituição.

Ao fim das apresentações artísticas, que envolveram sete corais, duas escolas de teatro e duas escolas de dança, o público se uniu para cantar os parabéns para a Unesc e foi presenteado ainda com a chegada do Papai Noel.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo