FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Noite de homenagens e de resgate da história de Forquilhinha

MG 8657

Sessão Solene da Câmara de Vereadores lotou o auditório da Coopera.

A noite dessa quinta-feira, 25 de abril, foi de comemorações em Forquilhinha. O auditório Alfredo Michels ficou lotado para a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Forquilhinha em homenagem aos 30 anos de emancipação político-administrativa. Todos os ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores receberam o reconhecimento pela contribuição com a cidade, por meio do Poder Legislativo e da Administração Municipal.

A Sessão Solene foi de autoria de todos os vereadores. Para o presidente da Casa Legislativa, Maciel Da Soler, esse é um momento de valorizar os agentes políticos que ajudaram Forquilhinha a se tornar referência no sul do estado. “A semente quando é bem plantada dá frutos e hoje nós estamos colhendo todos os benefícios proporcionados pelos vereadores e prefeitos que passaram pela Câmara e pela Prefeitura. Esta atual legislatura agora tem a missão de continuar fazendo jus ao esse trabalho desenvolvido até aqui”, ressaltou Da Soler.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Net Lider

Durante as homenagens, momentos de muita emoção. O primeiro presidente da Câmara de Vereadores, em 1990, José Forgiarini, mais conhecido como Zinho relembrou as dificuldades do primeiro mandato. “Foi uma experiência muito grande porque a gente partiu do zero. Não tinha sala, caderno, caneta, eu não sabia como começar, assim como meus colegas. Mas com muito trabalho, conseguimos cumprir com o papel do Legislativo, principalmente, ajudando na criação e aprovação das leis”, lembrou Forgiarini.

O primeiro prefeito de Forquilhinha e também um dos líderes do movimento emancipacionista, Vanderlei Ricken, também destacou os obstáculos enfrentados naquele ano, logo depois da conquista da emancipação. Mas também falou da felicidade em comandar o município em duas oportunidades. Ricken disse ainda que a população precisa comemorar esses 30 anos.  “Tem que celebrar, comemorar, porque muita coisa foi plantada, e certamente, deram muitos frutos e muitos outros virão ao longo de nossa história de Forquilhinha”.

Foram dezenas de homenageados, entre ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e ex-vereadores, entre eles seis ex-vereadores que já faleceram e foram representados por membros da família.

O público que prestigiou o evento também acompanhou um vídeo que contou um pouco da luta pela emancipação e também os desafios dos prefeitos nesses 30 anos de independência.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

MG 8590
MG 8638


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo