FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

NeuroCoaching: ferramenta para alavancar desempenho profissional e pessoal

Foto Divulgação

Curso será ministrado pela Master Coach Richeli Sachetti, na Acic, nos dias 17 e 18 de julho

Aliar a neurociência e o coaching para estimular o desempenho de lideranças de forma prática e consistente. Esse é o diferencial da metodologia “Perfomance – NeuroCoaching para Liderança”, co-criada e ministrada pela Master Coach Richeli Sachetti, licenciada da Sociedade Brasileira de Coaching. O treinamento será aplicado em Criciúma, em parceria com a ABRH, nos dias 17 e 18 de julho, com 12 horas de duração, na Acic.

A metodologia “Performance” é baseada nos fundamentos da neurociência, que estuda o cérebro e seus motivadores, aliada ao coaching, processo que através de conversas estruturadas acelera resultados. “Ao unir essas duas metodologias, o NeuroCoaching estabelece conexões permanentes que estimulam mudanças significativas e o aumento da performance individual e coletiva”, afirma a instrutora.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Por meio dos fundamentos estratégicos do NeuroCoaching, os participantes compreendem melhor o funcionamento do cérebro e como ele reage a determinados estímulos. Dessa maneira, são instigados a descobrir o poder que possuem de alterar o posicionamento diante de certas circunstâncias e, consequentemente, cada desafio passa a ser visto como uma oportunidade de superação.

“Em geral, as pessoas focam em problemas e passam a maior parte do tempo pensando e falando sobre eles. As mudanças acontecem quando a cultura do trabalho está voltada para a solução desses problemas e a busca por resultados positivos. Reações químicas e físicas no cérebro passam a ocorrer estimulando a ação e o comprometimento com os hábitos produtivos”, reforça a Master Coach.

Ao aplicar as ferramentas de NeuroCoaching, a profissional não irá dizer o que o coachee (cliente) deve fazer, mas sim conduzi-lo com reflexões estratégicas que geram insights. A metodologia do curso é 80% prática e 20% teórica.

“A técnica do NeuroCoaching é indicada para pessoas que querem despertar para um grande sonho e sustentar seu sucesso, além de melhores relacionamentos e felicidade. Esses objetivos podem ser tanto profissionais quanto pessoais. A ideia é estimular o autoconhecimento e o autocontrole, que irão acelerar o processo de conquista”, finaliza.

Curso aplicado em grandes instituições

O curso “Perfomance® – Fundamentos do Neurocoaching para Liderança”, ministrado por Richeli Sachetti, já foi aplicado para equipes em grandes instituições, como a Fundação Xuxa Meneghel, no Rio de Janeiro, o Instituto de Gestão e Liderança Universitárias, em Bogotá, e para a Reitoria da Unisul, em Tubarão.

Caroline Bortot

Perfomance Richeli Sachetti 1
Performance Richelli Sachetti


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo