Política

Nely Fernandes Schuvinski é homenageada pela Câmara de Vereadores

Os vereadores de Forquilhinha aprovaram, por unanimidade na sessão dessa segunda-feira, 18, o projeto de lei, de autoria do vereador Adenor Pola (PP), que faz uma homenagem a uma moradora de Forquilhinha. A atual Rodovia Municipal nº 474, que tem seu início na rua Francisco Ronchi, no Bairro Nova York, passa a se chamar Nely Fernandes Schuvinski.

Familiares e amigos acompanharam a homenagem a forquilhinhense, que foi brutalmente assassinada em 2017, dentro da própria residência.

Colinas Chocolatteria
Star Seguros
Net Lider
Posto Bravo
Thiago Auto Lavação
Sabor D,Italia

Requerimento

A Sessão desta segunda-feira começou com um pedido dos vereadores Célio Elias (PT), Érico D’Amorim (PSD), Ivo Córneo (PP) e Edi José Gonçalves (PDT), que solicitaram a inclusão de um requerimento na pauta do dia. A solicitação é para que seja feita, em regime de urgência, a avaliação do projeto PL 17/2018 de autoria do vereador Célio, que altera artigos da Política Municipal de Saneamento Básico e está na Comissão Constituição e Justiça. O requerimento foi aprovado.

Indicações

Vereador pede drenagem

O vereador Maciel da Soler (MDB) solicitou ao Poder Executivo a drenagem das ruas por onde passa o esgotamento sanitário, e que ainda não possuem o serviço. Segundo o vereador, em dias de chuva intensa, as ruas não conseguem dar a vazão necessária, e as águas represadas vão se acumulando, invadindo os canos do esgotamento sanitário, submergindo muitas vezes, trazendo riscos à saúde dos moradores.

Pola faz indicação ao Poder Executivo

O vereador Adenor Pola (PP) sugeriu à Administração a colocação de seixo selecionado ou pedra britada nas ruas ainda não pavimentadas, além da limpeza, drenagem e correção das pavimentações de todas as ruas dos Loteamentos Los Angeles, California, Atlanta, São Francisco, Teobaldo, Sampaio, Ana Spilere no Bairro Santa Cruz e do Loteamento Jardim Eldorado no Bairro Santa Libera.

Vereador Edi também pede drenagem

Já o vereador Edi José Gonçalves (PDT) fez uma indicação pedindo a drenagem da rua João Mezari que começa no Loteamento Los Angeles passando pelo loteamento Ana Spilere até o loteamento Sampaio no Bairro Santa Cruz. Segundo ele, existe uma vala aberta onde muitos esgotos estão ligados a ela, provocando mau cheiro, e risco a saúde dos moradores.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo