FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Neguinho e Chile vencem em Forquilhinha com 48,15% dos votos

Neguinho e Chile vencem
Fotos: Wesley Teixeira

Pouco depois das 23h deste domingo, 15, o Tribunal Superior Eleitoral divulgou os números oficiais da Eleição Municipal 2020 em Forquilhinha. Neguinho e Chile venceram a disputa pela prefeitura com 7.748 votos, o que representou 48,15% dos eleitores.

Em segundo lugar, Lei e Cali receberam 5.152 votos, o equivalente a 32,02%. Já em terceiro, Godoi e Colombo registraram 2.190 votos, o que representou 13,61%. Em quarto lugar, Nola e Miro anotaram 705 votos, representando 4,38%. Por fim, em quinto lugar, Juliano e Dino receberam 296 votos, o equivalente a 1,84%.

De forma geral, 16.091 eleitores votaram em uma das cinco chapas, o que representou 96,36% do eleitorado. Foram registrados, ainda, 283 (1,70%) votos brancos e 324 (1,94%) votos nulos.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

Os nomes dos nove vereadores eleitos para o próximo mandato também já foram divulgados e podem ser conferidos aqui.

O que disse o vencedor

José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, tem 54 anos é casado com Cléo Cavassini e pai de Cláudio Emanuel Gonçalves e Rafaela Pereira Gonçalves. Técnico de mineração, formado pela SATC, com faculdade de Administração em Gestão Pública, aos 21 anos ganhou sua primeira eleição como vereador e cumpriu três mandatos. Foi presidente da Câmara, vice-prefeito e secretário de obras.

Essa foi a quarta vez que Neguinho disputou a eleição para o cargo de prefeito. “Forquilhinha é a terra onde nasci, cresci e trabalhei sempre pelo melhor da cidade, mesmo sem estar em cargo público. Minha gratidão a este povo batalhador, que como eu sonhava com uma cidade melhor e confiou a mim e ao Chile esta oportunidade. Todos que fizeram parte deste processo, tiveram coragem. Agora vamos unir forças e trabalhar para colocar nossas ações em prática para Forquilhinha desenvolver e gerar oportunidades e qualidade de vida para os moradores”, declarou.

Francine Ferreira – Fernanda Zampoli

Neguinho e Chile vencem 1

Resultado prefeito

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo