FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Se é natural, não faz mal?

Gabrielly Ricken da Silva

Diversos produtos carregam em seu rótulo frases que dizem que estes são “100% naturais”, o que leva as pessoas acreditarem que aqueles não oferecem risco a saúde. Pelo contrário, já que estes medicamentos em sua maioria não passam pelo rigor de testes e estudos, sendo lançados no mercado como se não fossem oferecer risco algum. 

Oito das dez substâncias mais tóxicas existentes, são naturais, por isso, a atenção na hora da utilização de um remédio natural é essencial. 

Os remédios naturais, são aquelas substâncias retiradas em sua forma bruta da natureza, com pouca ou nenhuma purificação. Esses acabam tendo seu uso determinado pelo conhecimento popular e é transmitido de geração pra geração. 

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

As plantas, chás e raizes, amplamente utilizados como medicamentos naturais, quando usados sem cautela e sem o conhecimento necessário, oferecem riscos graves a saúde. 

Existem substâncias tóxicas dentro desses produtos, que quando passam por uma indústria são retiradas ou amenizadas. Porém, quando usa-se a planta em sua forma bruta, todas as substâncias que ela contém, são utilizadas. Além disso, muitos desses medicamentos possuem apenas o efeito placebo, ou seja, não possuem ação terapêutica confirmada. 

Em muitos casos, o uso do medicamento natural pode ser associado ao uso dos “medicamentos tradicionais”. Porém, para que isso ocorra é importante conversar com seu médico ou farmacêutico, já que existem contra-indicações. 

Por isso, para utilizar um medicamento natural é preciso tomar alguns cuidados. A recomendação inicial é: procure um farmacêutico, confirme os benefícios e as consequências do uso, para então decidir se quer ou não fazer o tratamento. 

Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, entre em contato comigo pelo: gabrielly_rickendas@hotmail.com.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo