FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Natal Unesc: Crianças recebem brinquedos e carinho de colaboradores

167 DSC 0189

Campanha arrecadou mais de R$ 3 mil reais em presentes. 

Com um sorriso no rosto e aquele olhar de ansiedade, mais de 60 crianças das associações beneficentes Abadeus e Nossa Casa, de Criciúma, receberam a visita do Papai Noel na tarde desta quinta-feira, 17. A ação fez parte da campanha “Natal Unesc Eu Faço Parte” realizada pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) da Unesc, que mobilizou professores e funcionários e arrecadou mais de R$ 3 mil reais para a compra de brinquedos.

Uma das voluntárias para acompanhar a entrega dos presentes foi a aluna de Psicologia Franciele Raupp. Para ela, o melhor de tudo foi sentir a alegria nos olhos das crianças. “Nos tornamos pessoas melhores quando conseguimos fazer o bem para os outros. Ver esses sorrisos e levar o carinho e o amor para essas crianças nos motiva e traz esperança para o futuro”, relatou.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape

086 DSC 0101

O vigilante da Universidade e aluno de Psicologia Peter Ferrari de Oliveira também participou da ação se vestindo de Papai Noel. “Para nós isso pode parecer pouco, mas para eles é muito. Trazer alegria para as crianças não tem preço. Essa é a nossa mensagem de agradecimento”, comentou.

Durante a visita, os pequenos se divertiram com a história da princesa “Feiurinha”, em um teatro apresentado pelos bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência) de Pedagogia da Unesc.

O gerente do DDH da Universidade, André Topanotti, agradeceu a todos os colaboradores que contribuíram com a campanha. “Participar de ações solidárias é uma das formas que temos de agradecer as dádivas que recebemos da vida. A gratidão é um sentimento do coração, não tem intenções, não faz escolhas, é verdadeiro”, destacou.

Francine Ferreira – Lorraine Amorim Corrêa

211 DSC 0242


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo