Solidariedade

Um Natal mais feliz garantido para centenas de crianças

Ação dos bombeiros comunitários beneficiou os municípios de Forquilhinha e Nova Veneza.

Nem o calor espantou das crianças de Forquilhinha e Nova Veneza a vontade de participar de uma tarde especial de brincadeiras neste fim de ano. No último sábado, 16, no CTG do Tio Chico, Bairro Saturno, em Forquilhinha, em torno de 350 pequenos foram beneficiados pela tradicional campanha “Faça um Natal Diferente: Doe Balas e Presentes”, organizada pelos bombeiros comunitários dos dois municípios.

A festa foi bastante divertida, com inúmeras brincadeiras e um lanche sendo servido às crianças, que contaram também com a presença do Papai Noel e do Homem Aranha. “Todo o trabalho vale a pena no momento em que vemos as crianças com sorrisos nos rostos, emocionadas de alegria, por terem recebido algo diferente no Natal. Só isso já traz toda a realização e sentimento de dever cumprido que precisamos sentir. É algo fora do comum, não dá nem de explicar”, ressalta o presidente da Associação de Bombeiros Comunitários de Forquilhinha e Nova Veneza, Alex Sander Merêncio.

Dengo Produtos de Limpeza
Banana Motos
Net Lider
Contape
Star Seguros
Maderonchi

A ação foi realizada em parceria com as equipes Multi-Institucional e do Natal Solidário de Forquilhinha e, com o que foi arrecadado até aqui, ainda será possível realizar outras duas entregas. “Nossa intenção é sempre ampliar o alcance da campanha, até porque temos parceiros de peso nos auxiliando. Desta forma, durante essa semana que está por vir, até o Natal, permaneceremos mobilizados para entregar os presentes arrecadados ao maior número de crianças carentes que conseguirmos contemplar”, argumenta Merêncio.

O presidente ainda destaca todo trabalho das equipes do Natal Solidário e Multi-Institucional, além do Serviço Aeropolicial (Saer) que auxiliou no dia da entrega, e dos bombeiros, militares e comunitários, que participaram da mobilização. “Além, claro, de todas as pessoas que fizeram suas doações de balas e brinquedos nas últimas semanas. Com o apoio de cada um, estamos conseguindo fazer uma bela campanha, que com certeza ficará marcada para sempre em nossas memórias”, finaliza.

Doações ainda podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 20, no quartel do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha.

Francine Ferreira / Fotos: Willians Biehl

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo