FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Nasce primeiro bebê da nova ala do Hospital Santa Catarina

Nascimento da Ester Foto de Jhulian Pereira 4

Daniele deu entrada no hospital às 16h29 e cerca de uma hora depois deu à luz Ester.

Por volta das 17h30 desta segunda-feira, 17, nascia Ester, o primeiro bebê da nova maternidade do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). A menina veio ao mundo medindo 47cm e pesando 3,092kg. Ester é filha de Daniele Vefago Soares, de 34 anos, e Odair José Peruqui, e nasceu um dia antes do aniversário do pai. A família é moradora do bairro São Luiz, em Criciúma.

A mãe deu entrada no hospital às 16h29 e deu à luz por meio de parto normal humanizado, sob a supervisão do obstetra Flávio Giugno, acompanhado do pediatra e diretor geral do hospital, dr. Leon Iotti. Com a chegada da nova integrante, Daniele e Odair agora tem um casal de filhos, já que o primeiro é um menino.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

No início da noite a família recebeu a visita do prefeito Clésio Salvaro e da primeira-dama Adriana Goulart Salvaro, que presenteou a mãe, e a menina com um enxoval. A maternidade do HMISC foi inaugurada no dia 1º de dezembro deste ano, e tem 109 leitos para receber gestantes e bebês.

O secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, também acompanhou o momento. “Fiz questão de estar aqui para acompanhar esse momento único. A emoção desse primeiro parto é parecida com a que tivemos quando eu era secretário de Saúde do município de Criciúma e reabrimos o hospital após 24 horas fechado. É uma lembrança e um sentimento muito bons de reviver”, comentou o secretário.

Francine Ferreira – Diretoria de Comunicação de Criciúma


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo