FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

“Não haverá mais paralisações por agora. É fake news”, garante caminhoneiro

25 05 Protesto Caminhoneiros 2

Márcio Olívio Borges foi um dos organizadores dos movimentos realizados em Forquilhinha.

Apesar dos boatos que tem permeado as redes sociais, alarmando às pessoas a respeito de um possível retorno no próximo domingo, das paralisações realizadas pelos caminhoneiros nos últimos dias, a categoria garante que os bloqueios não irão retornar. Assim, a população não deve entrar em desespero e correr para os postos e supermercados, buscando estocar combustíveis ou alimentos.

De acordo com um dos organizadores dos protestos realizados em Forquilhinha, o caminhoneiro Márcio Olívio Borges, não haverá mais paralisações por agora. “Tudo que falam ao contrário disso são fake news, uma onda de terrorismo para assustar as pessoas, tumultuar e atrapalhar a sociedade. Os agricultores e caminhoneiros estão desgastados e precisam voltar a trabalhar para reabastecer a população”, garante.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Garantias da Defesa Civil

Além disso, conforme o coordenador regional da Defesa Civil em Criciúma, Rosinei da Silveira, que coordena o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) no Sul catarinense, a expectativa é que a desmobilização e retorno à rotina da população aconteça de forma pacífica. “Tivemos muito êxito no processo de negociação com os caminhoneiros e não ficamos totalmente desabastecidos. Claro que faltaram alguns produtos, mas conseguimos manter os serviços essenciais, nas áreas de saúde, segurança pública e coleta de lixo, por exemplo. E tudo sem registrar ondas de violência”, destaca.

A retomada total da normalidade dependerá, de acordo com o coordenador, da intensidade de circulação de mercadorias e consumo da população. “Por isso pedimos para que as pessoas tomem cuidado com o que se diz nas redes sociais. Não tem necessidade de correr para os mercados e postos, isso só vai significar uma elevação do preço das mercadorias. Nos próximos dias se mantém autorizada a comercialização fracionada, para podermos controlar o consumo. Mas acredito que, até a próxima segunda-feira, tudo volte ao normal”, alerta.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo