FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Museu de Zoologia da Unesc promove a Copa Animal

DSC 0024

Mostra integra a fauna e o esporte, proporcionando conhecimentos.

A bola rolou para a Copa do Mundo FIFA 2018 na Rússia, e na Unesc a Copa Animal, promovida Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski, está movimentando o campus. A exposição foi montada no Bloco S da Universidade e fica disponível até o último dia da Copa do Mundo, 15 de julho.

O objetivo da montagem é integrar a fauna e o esporte, despertando a curiosidade de quem visita o núcleo expositivo para adquirir novos conhecimentos. “Temos o costume de aproveitar assuntos em alta para chamar a atenção para o meio ambiente. Desta vez, vamos conscientizar e ensinar sobre o mundo animal utilizando a Copa do Mundo de futebol”, explica a coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

Os primeiros a visitarem o espaço foram os alunos do Ensino Fundamental da Escola Joaquim Ramos. Cauã Ronsane tem cinco anos e ficou animado com o que aprendeu. “É muito legal, eu aprendi sobre os campeões do mundo e seus animais. O Brasil, por exemplo, é representado pela onça pintada e temos que protegê-la. Ela pode desaparecer do mundo nos próximos anos”, comenta Cauã.

A exposição conta com informações relacionadas a Espanha, Argentina, Uruguai, Alemanha, Inglaterra, França, Alemanha e Brasil. O espaço é aberto ao público e no local ocorre uma atividade especial com as escolas da região. Os estudantes que acertarem o vencedor da competição vão receber um presente surpresa do Museu.

Os interessados podem agendar uma visita à exposição pelo telefone (48) 3431- 2573.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo