FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Municípios do Sul participam de Conferência Estadual da Vigilância em Saúde

foto1 4

Com o intuito de discutir e propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde, 63 municípios da região sul e serrana se reuniram em Criciúma na 1ª Etapa Macrorregional da Conferência Estadual da Vigilância em Saúde. O encontro aconteceu na UNESC até esta sexta-feira, 21.

O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Saúde em parceria com a secretaria de Estado da Saúde (SES) e acontece em três etapas. Nesta primeira etapa, 276 delegados entre profissionais da saúde, usuários do SUS e gestores elencaram propostas de melhorias que serão levadas para a etapa estadual e posteriormente nacional.

Para a presidente do Conselho Estadual da Saúde, Cléia Aparecida Clemente Giosole, a participação na conferência foi fundamental e um ato de cidadania. “Estar presente neste ato significa a participação e o controle social na saúde. Além de atores como prestador, usuário, profissional e governo, participam para debater as implantações e implementações das políticas da saúde, isso é exercer o seu papel de cidadão”,  explica.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O encontro teve como objetivo ainda, reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde, centrada no direito à Proteção da Saúde, e alicerçada em um SUS público e de qualidade, entre outros pilares. “Queremos construir a partir destas propostas a Política Nacional de Vigilância em Saúde. Garantir financiamento adequado e controle social contando com a participação efetiva da população nestas políticas públicas”, comenta o superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Fábio Gaudenzi.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo