FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Mulheres do Núcleo Feminino da Coopera participam de Curso de Culinária Saudável

20170817 163429

As Mulheres do Núcleo Feminino da Coopera participaram no mês de agosto do curso de Culinária – Alimentação Saudável com a instrutora Matilde Terezinha. A capacitação foi dividida em dois grupos e teve como objetivo oportunizar as mulheres a terem uma fonte de renda alternativa.

De acordo com a instrutora, as aulas práticas e teóricas, são focadas na alimentação saudável e trazem ensinamentos em boas práticas de higiene pessoal, ambiental e dos alimentos, além de orientação sobre como higienizar e congelar alimentos. “Diferentes técnicas de preparação dos alimentos  foram passadas para as participantes que tiveram a oportunidade de trocar informações e aprimorar o conhecimento nessa área”, explica Matilde. Ao todo foram preparadas 25 receitas de massas, cereais, bolos, bolachas, molhos, carnes, aves e peixes, aproveitamento integral de alimentos, preparações sem glúten e lactose, doces e sobremesas.

A dona de casa Vanete Dagostim, de 54 anos, moradora do bairro Morro Estevão, participou da segunda turma e aprovou o curso. “Aprendi muitas receitas novas, como a biomassa de banana verde que serve de base para muitos pratos e quero futuramente fazer alguns produtos para vender”, comentou.

Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

A coordenadora de Cooperativismo, Josi Jacques, lembra que a iniciativa tem como proposta o desenvolvimento de ações para criar alternativas de qualificação profissional para mulheres. “Nossa intenção é despertar nas mulheres o espírito empreendedor, para quem sabe montarem seus pequenos negócios em suas casas para atender a comunidade na área de alimentos ou trabalharem em restaurantes, cantinas, entre outros”, lembra Josi.

Francine Ferreira – Débora Cândido


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo