Comunidade

Mulheres concluem o curso Costurando para a Cidadania em Forquilhinha

Câmara de vereadores II

Os certificados foram entregues para as 23 mulheres que fizeram o curso gratuito oferecido pelo Governo Municipal.

O Projeto Costurando para a Cidadania transformou a vida de mais 23 mulheres em Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer, o vice Félix Hobold e a secretária de Assistência Social, Nadir Kulkamp Tibes da Silva, entregaram os certificados às participantes do curso gratuito oferecido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Associação dos Clubes de Mães.

A jovem Loiana Siqueira Marim Santos, de 31 anos, fez o curso e aprendeu tudo sobre corte e costura, tanto que compareceu na cerimônia com um conjunto que ela mesma criou. “No primeiro dia de aula eu não sabia nada, tinha até medo de tocar numa máquina. Com calma e paciência fui aprendendo, agora não me vejo fazendo outra coisa. Vou trabalhar na produção de roupas”, revela Loiana, que iniciou as atividades em casa com confecção infantil e recebeu o pedido de quatro vestidos para fazer.

Maderonchi
DM Seguros
Spilere Serralheria
Contape
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza

O curso foi realizado pela instrutora Maricelma da Silva Correa, com duração de seis meses e carga horária de 200 horas. “A maioria das participantes não conhecia as máquinas de costura e tinha medo de aprender. Hoje elas conseguem fazer peças lindas e têm o potencial de aprender ainda mais”, comenta Maricelma. “Este projeto social ensina uma profissão e desperta nos alunos o potencial de novos negócios”, acrescenta a secretária Nadir.

O prefeito Dimas Kammer parabenizou as mulheres pela participação no curso. “Vocês encararam o desafio e adquiriram um novo conhecimento com muito esforço. Algumas vão costurar para si, outras vão vender e há aquelas que devem trabalhar para alguma indústria. Todas estão de parabéns por ir atrás de seus sonhos”, disse. As pessoas interessadas em participar da próxima edição do “Costurando para a Cidadania” devem se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Forquilhinha.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo