Comunidade

Mulheres aprendem a fazer pães e biscoitos caseiros em Forquilhinha

O curso realizado pelo Governo Municipal em parceria com o Senar ensinou as técnicas de produção.

A hora do lanche ganhou mais opções no cardápio de 10 mulheres que concluíram o Curso de Produção Caseira de Pães e Biscoitos, nesta quinta-feira, 8, em Forquilhinha. O curso foi realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Meleiro.

Alfajor, bolacha integral, torta salgada, rosca, sonho e panetone foram algumas das receitas repassadas pela professora Simone Burin. “Nós utilizamos ingredientes acessíveis e disponíveis na agricultura local, para que as participantes possam colocar em prática aquilo que aprenderam. A ideia é que elas façam deste aprendizado uma possibilidade de renda extra em casa”, declara Simone.

Posto Bravo
Banana Motos
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

A moradora da Cidade Alta, Maria do Carmo de Oliveira Buzichia, participou do curso pela primeira vez e gostou do que aprendeu. “Adorei produzir uma variedade de pães, biscoitos e demais itens para o lanche. A professora ensinou muito bem e foi fácil aprender. Soube que tiveram outros cursos com receitas diferentes e me arrependi de não participar”, comenta.

O curso teve a duração de três dias com carga horária total de 24 horas. “Somos parceiros deste projeto que traz novos conhecimentos culinários e capacita os participantes a gerir uma atividade própria na gastronomia. Parabéns a todos pela participação”, disse o prefeito Dimas Kammer, acompanhado da primeira-dama, Jane Santos, a secretária de Assistência Social, Nadir Kulkamp Tibes da Silva, a coordenadora do CRAS, Renata Romancini e equipe da Assistência Social.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo