FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

MPSC garante tratamento para paciente com doença ocular

O Poder Judiciário determinou, liminarmente, que o Estado de Santa Catarina forneça o medicamento Lucentis (Ranibizumabe) para uma paciente idosa com edema macular secundário à oclusão venosa retiniana no olho esquerdo. A decisão atende ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Responsável por formular o pedido, a 33ª Promotoria de Justiça de Florianópolis afirma que a ação tem por objetivo garantir o acesso da paciente idosa ao tratamento de que necessita para preservar sua visão, diante da indisponibilidade de alternativa terapêutica no âmbito do SUS, conforme prescrito pelo médico assistente.

A decisão que concedeu a liminar pleiteada pelo Ministério Público foi proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, com fundamento na obrigação constitucional do Estado de prover o direito à saúde aos cidadãos, prevista no artigo 196 da Constituição Federal, e é passível de recurso. (Autos n. 0900675-98.2015.8.24.0023)

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi
Contape
MPSC


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo