FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

MPSC cumpre mandados em escritório de contabilidade e residência em Araranguá

O Ministério Público de Santa Catarina cumpriu na manhã desta quinta-feira (19/3) dois mandados de busca e apreensão de documentos, computadores, notebooks e outros, relacionados a processos administrativos de aquisição de veículos automotores mediante isenção tributária. Os mandados foram cumpridos na cidade de Araranguá, no escritório de contabilidade de um investigado e na residência de outro.

A operação foi realizada em trabalho conjunto entre o GAECO de Criciúma e a 6ª Promotoria de Justiça de Criciúma, com atuação regional nos crimes contra a ordem tributária.

A investigação, iniciada há cerca de cinco meses, apura diversas irregularidades nos processos de concessão de isenção tributária de ICMS a veículos supostamente adquiridos por pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental ou autistas – mas que muitas vezes se destinariam a parentes ou a terceiros, o que caracteriza crime de sonegação fiscal. Essa situação gera grave prejuízo aos cofres públicos, ante o não recolhimento do ICMS, IPVA, e, em alguns casos, até do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Informações e documentos coletados no curso da investigação indicam, em princípio, um “esquema formado pelos investigados, em conluio com funcionários de concessionárias de veículos, compradores e outros.

A investigação prossegue para apurar eventual responsabilidade de médicos na confecção de laudos e também de agentes públicos no deferimento de tais benefícios.

A medida de busca e apreensão foi deferida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Araranguá.

MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo