FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

MPSC acompanha impactos da greve do magistério no currículo escolar

O Promotor de Justiça, Davi do Espirito Santo, titular da 25ª Promotoria de Justiça da Capital, se reuniu com o Secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, nesta terça-feira (02/06). O encontro foi agendado em função de um ofício que o MPSC encaminhou à Secretaria pedindo informações sobre as negociações entre governo e grevistas e sobre o plano de retomada das aulas.

No dia 21 de maio, a 25ª Promotoria de Justiça instaurou um procedimento com o objetivo de garantir aos alunos da rede estadual de educação tenham direito à recuperação das horas-aula perdidas, por motivo da paralisação dos professores.

“O Secretário Deschamps nos apresentou o cenário da negociação sob a perspectiva do Governo do Estado, e com relação à reposição das aulas, vamos acompanhar o debate sobre calendário assim que ele for retomado”, explica o Promotor de Justiça Davi do Espirito Santo.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Credisol
Net Lider

Nesta segunda-feira (02/06), a mãe de uma aluna esteve no MPSC e entregou uma lista com assinaturas de pais de alunos do Instituto Estadual de Educação pedindo a atuação do Ministério Público para que a greve chegue ao fim. “O MPSC atua na área da educação. Nosso papel é assegurar que as crianças e adolescentes tenham acesso à educação, direito garantido constitucionalmente. É esse o objeto do procedimento instaurado na Promotoria da Educação, na Capital”, esclarece o Promotor Davi do Espirito Santo.

 MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo