FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Movimento Maio Amarelo alerta para segurança no trânsito em Criciúma

Movimento Maio Amarelo Foto de Jhulian Pereira

Administração Municipal realizará atividades para conscientizar motoristas e pedestres.

Para alertar os moradores sobre os altos índices de mortes em estradas e promover a segurança no trânsito, a Prefeitura de Criciúma, por meio da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), realizará atividades de conscientização durante este mês. A iniciativa ocorre em alusão ao movimento Maio Amarelo, que visa abordar o tema segurança viária.

Além de promover blitzes, orientar motoristas e pedestres e monitorar o tráfego de veículos em vias de Criciúma, a ASTC distribuirá materiais informativos aos moradores. A panfletagem será realizada na quinta-feira (11), das 13h30 às 17h, na Praça Nereu Ramos. “É importante falar sobre direção defensiva e alertar a população para diminuir a quantidade de acidentes”, destaca o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider
Credisol

De acordo com o gerente de Educação de Trânsito da ASTC, Rémerson Luiz Vicência, a Administração Municipal desenvolve programas para conscientizar alunos e ressaltar a segurança no trânsito. “Lançamos o projeto Educando para o Trânsito, que pretende instruir os alunos da rede municipal de ensino sobre o trânsito. Eles adquirem conhecimento e acabam compartilhando com a família”, explica.

Maio Amarelo  

O movimento Maio Amarelo é uma iniciativa coordenada pelo poder público e sociedade civil para estimular o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização no trânsito. A cor amarela foi escolhida em referência à sinalização de advertência. Em 2017, o tema do movimento é “Minha escolha faz a diferença”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Em 2010, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), somente em 2009, aproximadamente 1,3 milhão de pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em 178 países.

Mais informações sobre o movimento Maio Amarelo podem ser obtidas através do site do Maio Amarelo.

Francine Ferreira – Jhulian Pereira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo