FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

7 motivos para fazer sua graduação agora

DSC 0135

Novos conhecimentos são a resposta para superar a crise.

A crise econômica aumenta a competitividade no mercado de trabalho. Ainda assim, iniciar ou não uma graduação vem gerando dúvida para quem está prestes a dar esse passo na vida profissional. Será que a hora é agora? A resposta é SIM!

Quem tem uma graduação no currículo tem 80% mais chances de garantir uma vaga de emprego, e, ainda, ganha em média 220% mais, se comparado àqueles que não têm graduação, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Maderonchi

A orientadora profissional e professora da Unesc, Rosimere Cruz de Souza, afirma que uma graduação, diante do cenário atual, vai ser um grande diferencial para superar a crise. “A formação é a resposta na busca por um emprego ou até gerir seu próprio negócio. São mais oportunidades, com melhores condições e remuneração”.

E Rosimere dá 7 motivos para não deixar isso para depois:

1- Melhor qualificação no mercado de trabalho

O funil do mercado de trabalho se encontra cada vez mais estreito. Tornando a busca de um bom emprego mais difícil. E, um curso superior, pode fazer toda a diferença.

2- Conhecimento nunca é demais

Alunos de cursos superiores estão frequentemente aprendendo coisas novas, aumentando o seu conhecimento. Na universidade, os alunos são colocados em situações de problemas constantes, elevando a capacidade de encontrar as melhores soluções.

3- Novas amizades e experiências

Em uma universidade, o aluno estará sempre conhecendo novas pessoas e realizando novas atividades, trocando experiências culturais com elas.

4- Realização pessoal

Com conhecimento fica mais fácil se autodescobrir e atingir metas pessoais. Uma melhor colocação no mercado de trabalho gera um melhor salário, trazendo assim melhores condições de vida e mais tempo para si.

5- Novos horizontes

Muitas pessoas estão descontentes com seu emprego, mas possuem receio em mudar de profissão, pois acreditam que será difícil encontrar uma nova vaga. No entanto, um curso superior vai abrir as portas para novas oportunidades.

6- Seja seu chefe

Um curso superior traz a qualificação para abrir seu próprio negócio. Conhecimentos em gestão e administração são de grande importância aos novos empreendedores.

7- Uma carreira sólida

A graduação permite que você tenha uma ampla visão da sua área de atuação e que conheça setores que antes você não conhecia, fazendo você se destacar dos demais.

#escolhaunesc

Para fazer parte da Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Conheça nossos cursos e as possibilidades de benefícios, bolsas e financiamento no unesc.net/escolhaunesc.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo