FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Motivos para aprender a língua espanhola na Argentina

EX2783 FOTO 1 TWENTY

No continente sul-americano, o único país onde a língua oficial não é o espanhol é o Brasil. Embora muitos achem que falando o popular portunhol é suficiente para poder se comunicar com as pessoas hispano falantes, a realidade indica que isso não é suficiente. Muito pelo contrário, podem acontecer situações inesperadas e, por isso, escolher uma escola de espanhol Buenos Aires será muito importante.

Com certeza, a sua pergunta será ‘porquê na Argentina’? Pois bem, em primeiro lugar, Argentina é um país irmão, limítrofe, um destino que os brasileiros amam tanto quanto os argentinos amam o Brasil. Portanto, decidir encontrar uma boa escola de espanhol Buenos Aires não será uma tarefa complicada.

Sem dúvida alguma, a capital portenha é uma bela cidade para curtir, enquanto você estuda uma nova língua. Ter a oportunidade de conhecer todos os fantásticos lugares que essa metrópole tem, será uma experiência única e inesquecível.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

No entanto, é necessária uma boa organização, para poder tirar proveito dessa temporada na Argentina. Poder conhecer outra cultura, outros costumes, curtir uma gastronomia fantástica, tudo isso praticando tudo o que for sendo estudado na escola de espanhol, só tem pontos positivos!

Mas, por que razão escolher Buenos Aires?

Sendo uma cidade cosmopolita, é um destino que oferece muita diversão, entretenimento, uma grande diversidade de passeios, de excursões. Curtir os espetáculos da Broadway portenha e ter a possibilidade de assistir jogos de futebol bem como shows de tango, não tem comparação.

Mas para você se sentir confortável, dominar o espanhol será muito importante. Então, estudar essa língua enquanto faz turismo, é unir o útil ao agradável, não é verdade? Além do mais, escolher um destino onde a língua nativa é o espanhol só facilita o aprendizado, pois você ficará ouvindo esse idioma o tempo todo: na rua, no supermercado, no ônibus, no restaurante…

Ter a possibilidade de sair da aula e começar a colocar na prática o que acabou de ser estudado, é a melhor forma de fixar esses novos conhecimentos. Desse jeito, você acabará aprendendo melhor e mais rápido.

Por outro lado, como já foi dito, Buenos Aires é um destino espetacular, onde é possível fazer muitas atividades:

  • Assistir um musical na famosa Avenida Corrientes e depois comer pizza ou empanadas com um chope bem geladinho.
  • Passear por Palermo, onde tudo é boemia e há muita música e bares que oferecem bons drinques.
  • Quem gosta de futebol, terá a oportunidade de assistir um jogo no famoso estádio Monumental ou no estádio La Bombonera, campo do clube Boca Juniors, o time do coração de Maradona.
  • Fazer um tour guiado pela Casa Rosada, sede do governo argentino, como também um tour pelo belíssimo Teatro Colón.
  • Visitar a Catedral Metropolitana e percorrer a Avenida 9 de Julio, onde fica o Obelisco. Aproveitar para percorrer também as ruas de Puerto Madero, onde há uma grande variedade de restaurantes e bares bem chiques.
  • Passear uma bela tarde de sol pelos bosques de Palermo e se divertir nos pedalinhos da lagoa.
  • Se quiser aprender a dançar tango ou milonga, poderá ir para o bairro de Belgrano e tomar aulas de graça na pérgula das Barrancas.

A importância de dominar a língua espanhola

Para os brasileiros, poder dominar à perfeição o espanhol é fundamental para a vida, para o trabalho e até para estudar em faculdades no exterior. E pode ser até mais fácil por conta das semelhanças, embora existam diferenças em alguns significados e na pronuncia.

Hoje em dia, quando as oportunidades de emprego voltam a aparecer e geralmente com a insistência de funcionários que saibam falar e escrever espanhol, é fundamental entender que estudar a língua espanhola é importante:

Para aquelas pessoas que queiram crescer na profissão ou procuram um emprego com um bom salário, pois muitas empresas querem hoje em dia funcionários que dominem o espanhol.

Para aquelas pessoas que amam fazer todo tipo de turismo, tanto pelos países da América Latina quanto pelos países da União Europeia, pois atualmente há muitos hispano falantes por lá.

Para aqueles estudantes que querem ir para uma faculdade no exterior ou pretendem fazer uma pôs graduação.

Para aqueles que gostam de ler livros de grandes autores latinos na língua de origem.

Dicas para quem quer estudar uma profissão em uma faculdade argentina

Em Buenos Aires os jovens têm a possibilidade de estudar em uma universidade de forma gratuita. Há faculdades que possibilitam estudar de graça medicina, engenharia, arquitetura, sociologia ou filosofia.

Só é necessário prestar vestibular e, é claro, saber falar e escrever espanhol, pois as aulas, logicamente, são ministradas nesse idioma. Assim sendo, nada melhor do que se organizar para estudar espanhol em Buenos Aires e, desse modo, poder prestar vestibular. Se a profissão escolhida é medicina, saiba que é obrigatório dominar o espanhol.

Portanto, o ideal é uma boa organização para começar com as aulas de língua espanhola para ir abandonando de vez o até agora popular portunhol. E ao mesmo tempo, assistir filmes na TV, para começar a treinar o ouvido.

Ouvir rádio, ler jornais, procurar artigos na internet em espanhol, são atividades que ajudam muito a fixar os novos conhecimentos. Fazer passeios, conversar com as pessoas, fazer novas amizades, tudo isso ajuda muito.

Na hora de entrar para a faculdade, todas essas experiências serão muito úteis, pois além de ter aprendido uma nova língua, você já perdeu com certeza a vergonha de estar falando o espanhol, algo que acontece com a maioria das pessoas que estão aprendendo uma nova língua.

Por último, não hesite em fazer todas as excursões possíveis, fazer mini turismo para conhecer povoados próximos à capital, lugares onde com certeza é possível se deliciar com a gastronomia local.  Não há nada melhor para quem quer estudar no exterior do que aproveitar para conhecer o destino escolhido.

EX2783 FOTO 2 TWENTY


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo