FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Morte por afogamento reacende alerta

Corpo de Bombeiros Abelhas Fiscal bebê afogado queda

Adolescente de 15 anos foi a óbito na tarde de ontem, ao se afogar em açude no Bairro São José, em Criciúma.

Um adolescente de 15 anos foi mais uma vítima de afogamento na região. O menor foi a óbito na tarde dssa quarta-feira, 12, quando se banhava em um açude, localizado em uma propriedade particular no Bairro São José, Distrito de Rio Maina, em Criciúma. Nesse âmbito, com a chegada das altas temperaturas, se reacende o alerta para tais situações.

Conforme o chefe do setor de Instrução e Ensino do 4ª Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Criciúma, capitão Samuel Ambroso, a vítima estava acompanhada de colegas, acabou se descuidando, indo para uma parte mais funda do açude e não conseguindo mais alcançar a superfície. “Um colega até tentou ajudar, buscando retirá-lo da água. Só que não conseguiu e o adolescente acabou submergindo”, completa.

Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h40min, chegou ao local e imediatamente iniciou as buscas com mergulhadores. No entanto, o corpo foi encontrado apenas às 17h40min.

“Essa situação reforça o alerta que sempre damos, principalmente nessa época de verão, com altas temperaturas. Pra quem tem lagoas e açudes privados, a responsabilidade do cuidado é do proprietário, então se houver alguma invasão, pedimos que acione a Polícia Militar. Caso peçam para tomar banho, o indicado é não autorizar, porque esses locais não tem segurança nenhuma para banhistas, são áreas impróprias, sem os vários sistemas preventivos necessários, como boias, placas e guarda-vidas”, ressalta o capitão.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo