Educação

Moradores de Forquilhinha ainda podem se inscrever para a Escola Móvel do SENAI

Unidade movel em Forquilhinha 3

Com cursos totalmente gratuitos ofertados pelo Governo Municipal em parceria com o SENAI, ainda há vagas para os que serão ministrados no período da tarde.

O Governo de Forquilhinha, em parceria com o SENAI de Criciúma, irá inaugurar na cidade, no dia 13 de outubro, mais uma unidade da Escola Móvel do SENAI. Por meio da parceria, serão ofertados aos moradores a oportunidade de se qualificar gratuitamente com os cursos de costureiro industrial do vestuário, operador e programador de máquinas CNC e soldador básico (MIG/MAG, TIG, eletrodos revestidos e Óxigas), realizados em parceria com as empresas Açocril, Teixeira Têxtil, MMC e Metalfor.

Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas para os cursos que contam com carga horária de 200 horas, ministrados de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30 na carreta móvel do SENAI, que está instalada em Forquilhinha.

Contape
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Posto Bravo

Nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, uma ação especial será realizada na Avenida 25 de julho, no centro da cidade, das 10h às 16h, para realizar as inscrições dos cursos que ainda contam com vagas disponíveis. “Ainda há vagas para os cursos que serão ministrados no período da tarde, tanto de soldador, como de costureiro industrial e operador e programador CNC. Para as aulas no período noturno, as vagas já foram preenchidas e contamos, inclusive, com uma fila de espera”, explica a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Fabre Custódio.

“Essa parceria que o Governo de Forquilhinha firmou com o SENAI é muito importante pois possibilita que seja levada a qualificação profissional de forma gratuita para os moradores de Forquilhinha, colocando à disposição da indústria, uma mão de obra qualificada, já que os três cursos escolhidos, vão ao encontro da necessidade atual das indústrias do município”, complementa Izamara.

O modelo da escola a ser implantado em Forquilhinha é o mesmo que foi instalado pioneiramente em Morro da Fumaça, no dia 12 de julho, e que foi inaugurada na última segunda-feira, dia 4, em Içara.

Os cursos serão totalmente gratuitos. Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, apresentar documentos de Identidade ou CPF, comprovar residência em Forquilhinha e ser alfabetizado.

Redação – Jéssica Pereira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo