FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Moradores clamam por mais segurança, e Polícia Militar já intensifica ações contra o crime na Santa Cruz

Foto Daniel Búrigo

Demais bairros de Forquilhinha também devem receber operações da PM.

Na reunião com moradores da Santa Cruz, que ocorreu nesta sexta-feira, 13, no Centro Comunitário do bairro, para debater ações com objetivo de restaurar a segurança pública no bairro, o comando da Polícia Militar de Forquilhinha comprometeu-se em aumentar a ostensividade na região.

Isso será realizado através de ações preventivas e reativas, desenvolvendo operações com apoio de viaturas do Batalhão de Criciúma, e consequentemente, aumentando as rondas e a presença policial.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

“Ações como as solicitadas já vinham ocorrendo, mas devido a necessidade pontual que o bairro aponta serão intensificadas e organizadas em um cronograma”, explica o comandante da PM de Forquilhinha, capitão Giovani Constanza.

Resposta imediata

De acordo com a Policia Militar de Forquilhinha, ainda na noite da sexta-feira, 13, uma operação foi desencadeada na Santa Cruz, com apoio de viaturas de Criciúma. Foram abordadas em torno de 10 pessoas e cinco veículos, e efetuadas rondas por todo o bairro.

Na operação a PM conseguiram localizar e apreender drogas, como uma pequena porção de maconha e outra de cocaína com um jovem de 18 anos.

“Estas ações marcam um ciclo de operações que serão desenvolvidas progressivamente de modo a trazer tranquilidade pública aos moradores. Mas ainda assim, é importante frisar que não serão restritas à Santa Cruz, e sim, que se estenderão aos demais bairros de Forquilhinha que também possuam a mesma necessidade. A Polícia Militar, inclusive, já conseguiu identificar alguns pontos de tráfico e trânsito de criminosos, que contribuem para o aumento do índice de roubos, furtos, tráfico e outras ações criminosas”, completa o capitão Constanza.

Francine Ferreira e Tiago Speck
Foto de capa: Daniel Búrigo

drogas op st cruz


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo