FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

“Momento de reflexão”, por Rodrigo Minotto

Rodrigo Minotto

Por Rodrigo Minotto, deputado estadual

2º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de SC

Nosso país vive um momento dramático, como o mundo todo, tendo que dar respostas urgentes em temas essenciais, voltados à proteção da vida das pessoas.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Entre essas questões, como oferecer condições seguras de trabalho para nossos profissionais da saúde, ampliação da rede de UTI’s, aumento considerável de equipamentos hospitalares, orientações à população com o objetivo de preservar vidas, pesquisa de medicamentos para o combate da pandemia.

Questões urgentes e fundamentais não faltam neste momento.

No entanto, quando o mundo todo está com foco voltado para solucionar, ou pelo menos reduzir ao máximo os danos à vida, eis que surge de repente entre nós uma outra crise.

Uma crise menor que a pandemia que assola o país, mas, entretanto, grave, apesar de completamente fora de hora: as manifestações de parcelas das nossas comunidades que trazem como principais bandeiras o fechamento do Congresso Nacional e do STF e a volta de uma intervenção militar nos moldes do que aconteceu em 1964.

Pela gravidade da proposta, nos vemos obrigados a criar um espaço em meio ao dolorido e assustado crescimento dos números de contaminados e vidas perdidas pelo Coronavirus, para responder a essa minoria que de maneira irresponsável e inconsequentemente vem pedir a volta da ditadura no Brasil.

Essas pessoas desconhecem ou fingem desconhecer os malefícios que a ditadura aqui se instalou entre 1964 e 1985.

Façamos uma reflexão.

Durante esses 21 anos, perdemos muita coisa.

Perdemos a liberdade de manifestação, a mesma liberdade de manifestação que esses grupos tiveram para ir às ruas pedir o retorno do AI-5 – que não teriam caso vivêssemos em um regime de exceção.

Perdemos lideranças democráticas que foram obrigadas a viver exiladas, como foi o caso de nosso grande líder Leonel Brizola, que, mesmo vivendo no exterior continuou a lutar pela volta dos direitos democráticos do nosso país.

Perdemos amigos e familiares, que desapareceram, foram presos ou tiveram que fugir para outros países.

Perdemos nossos representantes, eleitos pelo voto popular, com processos de cassação de direitos políticos e até de prisão, como foi o caso do nosso líder histórico Manoel Dias, aqui em Santa Catarina.

Perdemos muito nesses 21 anos de exceção.

Não podemos correr o menor risco de fazer a história voltar atrás.

O momento é de reflexão em defesa das liberdades democráticas, dos direitos da pessoa, de nos unirmos em busca de soluções para nossos trabalhadores e empresários no pós-Coronavírus.

O momento é de pensar em todos, de somar, de sermos solidários, de praticar a empatia.

O momento é de darmos as mãos e lutarmos juntos contra o verdadeiro inimigo a combater hoje: a pandemia que ataca o planeta e ameaça nosso Brasil.

Viva a democracia!


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo