FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Momento COOPERA: Mulheres encontram no Núcleo Feminino incentivo para o crescimento pessoal

unnamed

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA, com sede em Forquilhinha,  tem o compromisso de distribuir energia de qualidade e com confiabilidade e segurança aos seus mais de 25 mil associados. Aliada a isso, acredita no cooperativismo e na energia das pessoas para o desenvolvimento da comunidade onde atua.

No mês da mulher, como forma de valorizarmos a participação e dedicação feminina, o Projeto “Momento COOPERA”, trás a experiência da associada Rosimeri Dutra Niquele,  moradora do bairro Morro Estevão em Criciúma. Ela participa a mais de três anos do Núcleo Feminino. “Participar do núcleo feminino da Coopera é um presente. Aumentou minha autoestima e mostrou que eu posso muito mais”, conta a associada.

Para Rosimeri as capacitações, os encontros e as palestras a motivaram a sair da zona de conforto. “O Ney Guimarães (palestrante) disse na primeira palestra do núcleo que eu fui: “vocês vão ficar em casa esperando as coisas acontecerem ou vão à luta”? Eu fui. Tirei a minha carteira de motorista, aprendi a me maquiar e até a organizar as minhas finanças.”, comemora.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

A proposta do programa Núcleo Feminino é promover a capacitação e formação cooperativista buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas. “Nos núcleos, trabalhamos seis dimensões: individual, familiar, grupal, empreendedora, social e cooperativista”, explica a coordenadora de Cooperativismo Josi Jacques, que acrescenta: “Os núcleos são muito importantes para incentivar ainda mais o papel da mulher dentro das Cooperativas”.

Redação – Débora Cândido


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo