Inovação

Modelo de negócio inovador une serviços de marketing e arquitetura no Sul de SC

Proposta da Collab Services é oferecer aos clientes, a junção da expertise de diversos profissionais em um único projeto.

Se nos últimos anos, o mercado já pregava que o espírito inovador seria o caminho para o sucesso dos negócios no futuro, atualmente, essa realidade tem se tornado cada vez mais evidente. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por exemplo, evidenciou que 83% das empresas acreditam precisar de mais inovação para sobreviver ao período pós-pandemia.

E é tendo essa premissa em mente, que um modelo de negócio inovador está sendo implantado no Sul catarinense. A Collab Services, com sede em Criciúma, une os serviços de marketing e arquitetura em uma única proposta, oferecendo a junção da expertise de diversos profissionais das duas áreas em projetos diferenciados.

Banana Motos
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Posto Bravo
Colinas Chocolatteria
Maderonchi

Fazem parte da iniciativa, atualmente, duas agências de marketing – Mondigital e Camlo Digital –, e três escritórios de arquitetura: Mateus Michels Arquitetura, ME Arquitetos e D’Fatto Arquitetos.

“Inicialmente, a ideia seria apenas atuarmos no mesmo espaço físico, de forma colaborativa. No entanto, percebemos que os nossos serviços se completavam e, por isso, o mercado criou possibilidades de trabalharmos juntos, oferecendo algo com uma qualidade ainda maior”, conta o CEO da Mondigital, Michael Martins.

Neste cenário, segundo o CEO da Camlo Digital, Gilberto Lima, as parcerias esporádicas, que começaram de forma espontânea e sem um padrão determinado, em pouco mais de um ano se tornaram as raízes de um projeto muito maior. “E o grande diferencial de tudo isso é que os gestores dos cinco negócios, que se tornaram grandes amigos, possuem perfis completamente diferentes, o que permite que cada um contribua de uma maneira para que consigamos alcançar um resultado cada vez melhor”, completa.

Marketing e arquitetura

Para muitos, unir o trabalho do marketing ao da arquitetura pode ser algo inimaginável. No entanto, a experiência tem se mostrado extremamente positiva e agregado um valor considerável aos projetos executados em parceria.

Assim, a ideia da Collab Services é oferecer suporte desde o planejamento, estratégia, lançamento, construção de identidade e branding de uma marca ou produto e, com isso, influenciar e conduzir também a parte arquitetônica, tornando os negócios mais efetivos comercialmente, sem esquecer da beleza e funcionalidade.

“Um trabalho feito em conjunto com uma agência de marketing, principalmente em projetos corporativos, pode ser muito mais bem desenvolvido, porque as duas profissões se complementam. O que seria de um espaço sem uma comunicação bem-feita? E o que seria de uma comunicação bem-feita dentro de um espaço, sem que a arquitetura deste lugar estivesse sido transformada para vender o determinado produto ou conceito?”, argumenta o arquiteto Mateus Michels.

Uma união de esforços e troca de experiências que, para a arquiteta Gabriela Michels, traz crescimento profissional e pessoal para todos os envolvidos. “E faz com o que cada um se encontre no que realmente gosta de fazer dentro de cada profissão, e passe a se especializar e ficar cada vez melhor em determinada área”, finaliza o arquiteto Ramon Escaravaco, que junto com Gabriela, compõe a ME Arquitetos.

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram @collabservices.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo