FORQUILHINHA Previsão do Tempo
moda

Moda consciente: como se vestir bem gastando pouco?

unnamed 20

Autoconhecimento, peças coringas e atemporais são algumas dicas para um guarda-roupa mais versátil.

Quem nunca comprou uma roupa, achou que era o investimento ideal, mas acabou deixando guardada no armário por meses, ou até anos? Investir em uma peça que não combina com o seu estilo pode dar prejuízo para o bolso. Por isso, além de buscar as peças coringas, se autoconhecer e saber quais são as roupas que fazem sentido com o gosto pessoal e que podem ser usadas de várias maneiras, fica mais fácil poupar dinheiro.

Para compor um guarda-roupa versátil – e, consequentemente, gastar pouco – o ideal é investir nas peças chaves. A T-shirt, ou camiseta, por exemplo, é um elemento do vestuário, tanto feminino quanto masculino, que ganhou popularidade nos últimos anos e pode ser encontrada com preço mais acessível.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Maderonchi

“Você consegue usar tanto com tênis, mais sport. Também consegue colocar com uma saia midi e fazer ficar mais despojado. É aquele look que você consegue usar tanto para o dia para trabalhar, quanto para sair à noite”, explica Helen Moraes, gerente da Mark At Place, a loja conceito do Criciúma Shopping.

Outra peça que ganha espaço no guarda-roupa pela versatilidade é o jeans. “Nunca sai de moda. Hoje em dia, com a tendência do conforto, as pessoas estão usando muito mais as calças skinny do que as flares, por exemplo”, afirma. Além das calças, outra opção é a jaqueta jeans, uma peça versátil para os dias mais frios.

Optar por roupas atemporais, como o blazer preto, e peças menos estampadas também contribui para a moda mais consciente, afinal, podem ser usadas tanto no verão, quanto no inverno. A dica é escolher aquilo que é possível usar em todas as estações.

unnamed 19

Um vestido, quando usado com sobreposição, pode se transformar em saia.

Aposte na sobreposição

Usar a mesma roupa, mas de formas diferentes. O macacão, outra peça bastante versátil e que pode ser usado com tênis, rasteirinha ou salto, parece uma roupa nova quando usado com a sobreposição.

“Com uma T-shirt por cima, por exemplo, o macacão vira uma calça. No inverno, colocamos uma jaqueta jeans e o look já tem outra cara. Da mesma forma com o vestido midi, você coloca a T-shirt por cima e faz a amarração. O vestido vira uma saia. São peças que dá para usar de várias formas”, pontua Helen.

O guarda-roupas masculino

Na maioria das vezes, o guarda-roupas masculino é constituído por itens como calça, bermuda, camiseta e camisa. “A camisa polo, ou camisaria em geral, pode ser usada tanto com calça, como com bermuda, prestando atenção no calçado para não ficar destoante: uma camisa de manga longa ficaria mais estiloso com um mocassim”, descreve a gerente da Mark At Place.

Segundo Helen, os homens em geral têm a característica de ser fiel ao estilo. Para eles, as peças chaves para um guarda-roupa versátil consistem em camisa polo, calça jeans escura e camisa branca. “Geralmente os homens, quando gostam de um produto, acabam voltando e comprando várias peças iguais porque ele gosta de usar aquilo”, comenta.

A importância do autoconhecimento

As peças coringas podem facilitar a vida de muita gente na hora da compra. Entretanto, para não errar e sair no prejuízo, é preciso olhar para dentro, se autoconhecer para escolher aquilo que mais representa o estilo pessoal.

Para garantir que o cliente saia satisfeito com a compra, a Mark At Place oferece uma consultoria para quem visita a loja. “Mais que um vendedor, a nossa proposta é dar uma consultoria para que a pessoa se encontre no estilo dela, nas roupas que ela gosta. Não adianta investir caro em uma peça que não tem nada a ver com você. Até porque nem tudo que é caro tem a ver com o seu estilo”, conta Helen.

Redação – Stefanie Machado

unnamed 18


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo