FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Especial

Moções de Aplausos enaltecem o trabalho da Coopera em Forquilhinha

Coopera

As homenagens foram realizadas na 43ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores.

Em reconhecimento ao trabalho realizado no município de Forquilhinha, duas Moções de Aplausos foram entregues à Coopera na segunda-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores. Uma destinada à equipe pela agilidade nos atendimentos e reparos das linhas, após fortes chuvas e ventos registrados em novembro. E outra pelo trabalho social e educacional realizado no Espaço Comunitário Colaborativo Integra Coopera.

No dia 11 de novembro, uma tempestade provocou diversos prejuízos na rede elétrica. Cerca de 14.925 unidades consumidoras tiveram interrupções no fornecimento de energia elétrica e foram mobilizadas 15 equipes de campo para atender as solicitações. “Com o número de problemas que a Coopera teve e a rapidez que resolveram, é justo e merecido esse reconhecimento. Além de ter a energia mais barata, temos excelência no atendimento e agilidade”, ressalta o vereador Dinho Rampinelli (PL).

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

O trabalho realizado pela cooperativa, por meio do Integra Coopera, também recebeu destaque no Legislativo. “Compartilhar e produzir conhecimento é uma das vocações do Integra, então demandas da comunidade podem ser transformadas em serviços coletivos. O município parabeniza a todos do Integra Coopera, um espaço que conta com atendimentos em saúde e bem-estar, oficinas que desenvolvem novas habilidades, além de orientação profissional”, declara Marilda Casagrande (PP).

A moção nº 32/2023 parabenizando os profissionais que atuaram na recuperação do sistema elétrico foi apresentada pelos vereadores Dinho Rampinelli (PL), Marcos Rocha Macedo (PDT), Felipe Dordete (PP), Marilda Casagrande (PP), Valdeci Figueredo (PDT) e Célio Elias (PT). E a moção nº 33/2023, com destaque para o Integra Coopera, foi protocolada pelos vereadores Marilda Casagrande (PP), Marcos Rocha Macedo (PDT), Dinho Rampinelli (PL) e Marcos Rocha Macedo (PDT).

Mais destaques da Sessão

Projetos aprovados

PE nº 79/2023 – Autoriza a aquisição pelo município de área de terra que especifica e dá outras providências. O terreno em questão visa a ampliação do núcleo industrial no bairro Vila Lourdes e deverá ser utilizado para ampliação do parque fabril da Saint Bier, empresa do Grupo Ezos.

O projeto foi aprovado por 5×4, com os votos favoráveis de Célio Elias (PT), Ivone Minatto (PSD), José Nardi (PSD), Jucemar Borges (PP) e com o voto de desempate do presidente Valdeci Figueredo (PDT).

Os vereadores Marcos Rocha Macedo (PDT), Dinho Rampinelli (PL), Marilda Casagrande (PP) e Felipe Dordete (PP) votaram contra, justificando que o atual proprietário não tem o interesse de negociar esse terreno com o município.

PE nº 89/2023 – Autoriza o chefe do poder executivo a ceder gratuitamente imóvel de propriedade do município, por meio de termo de cessão de uso, à Associação Rede Feminina de Combate ao Câncer de Forquilhinha.

PE nº 91/2023 – Altera dispositivos das Leis n° 2.526/2021, n° 2.636/2022 e nº 2.656/2022, que dispõem sobre o Plano Plurianual PPA 2022/2025, Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO – 2023, Lei Orçamentária – LOA 2023, respectivamente, e dá outras providências.

Abstenção: Marcos Rocha Macedo (PDT) e Marilda Casagrande (PP)
Voto contra: Felipe Dordete (PP)

PE nº 92/2023 – Autoriza o poder executivo municipal a desafetar e doar bens imóveis de propriedade do município, à empresa RMI Administração de Bens Imóveis LTDA.

PE nº 93/2023 – Altera a redação da Lei nº 2.622, de 02 de agosto de 2022 e dá outras providências.

PE nº 95/2023 – Autoriza a aquisição por doação, sem ônus ao município, de fração ideal de imóvel que especifica, e dá outras providências.

PL nº 19/2023 – Garante o direito à amamentação em creches do município de Forquilhinha e dá outras providências. (Autoria: Dinho Rampinelli – PL)

Requerimento

23/2023 – Ofício ao Secretário Municipal de Saúde, Sr. Diego Mello, considerando o prazo regimental, na forma do Art. 18, §2º, da Lei Orgânica do Município e do Art.109 do Regimento Interno com o seguinte Pedido de Informações:

Número total de Pessoas com Deficiência Visual (cegas) neste Município;
Número total de Pessoas com Mal de Parkinson neste Município.

(Autoria: Marcos Rocha Macedo – PDT)

Indicação

90/2023 – Pavimentação Asfáltica na Rua Antônio Henrique Stairk, Bairro Santa Cruz. (Marilda Casagrande – PP)

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo