FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Minotto assume compromisso com a Associação Forquilhinhense de Apoio aos Autistas

Minotto

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) recebeu na tarde desta quarta-feira (29) a direção da Associação Forquilhinhense de Apoio aos Autistas (Afaa). Acompanhado dos vereadores Marcos Rocha Macedo e Marilda Casagrande, eles apresentaram o projeto desenvolvido no município na luta pela defesa e garantir dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Minotto anunciou uma emenda impositiva de R$ 100 mil para custeio, e encaminhará o projeto de utilidade pública estadual da entidade que atende atualmente 30 alunos com psicólogo e fonoaudiólogo. Estavam presentes o presidente da Afaa, Dirceu Eyng, a esposa Daiane Alamini Eyng, a tesoureira Dorys Felisberto, e o presidente do Conselho Fiscal, Salésio Feller.

“A entidade presta um apoio fundamental para famílias com acolhimento, inclusão pedagógica e social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Hoje não limitamos essas crianças, e ou adolescentes no espaço meramente da família. Estima-se que dois milhões de brasileiros tenham o TEA e é para nós um compromisso poder auxiliar a Afaa garantindo direitos e qualidade de vida a essas crianças”, destaca o deputado Rodrigo Minotto.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

“Sabemos do atendimento realizado pela entidade e agradecemos o deputado Minotto por sempre estar disposto a contribuir nas boas causas de Forquilhinha”, pontuou o vereador Marcos Rocha Macedo. “Essa é uma causa que merece toda a nossa atenção, e estes recursos serão fundamentais para melhorar e ampliar os atendimentos. Gratidão ao deputado Minotto pela sensibilidade”, acrescentou a vereadora Marilda Casagrande.

Redação – João Manoel Neto


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo