FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Ministro do Turismo está no Balneário Rincão nesta quinta-feira

Campestre Park Divulgação

Henrique Eduardo Alves participa do Seminário Serramar.

Balneário Rincão está se tornando a capital nacional do turismo nesta quinta-feira, 26. O município realiza, desde as 8 horas, o Seminário Serramar, que reúne as instâncias turísticas de todo o Sul de Santa Catarina.

O evento ocorre no Campestre Park e conta com o a presença do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e do ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, que veio palestrar e responder perguntas. A expectativa é que 300 pessoas, que incluem autoridades turísticas de municípios e do estado, compareçam no evento.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Conforme o prefeito Décio Góes, o município está depositando expectativas neste evento. “Quem vem para o litoral Sul, tem a oportunidade de, em poucos quilômetros, ver a Serra, o mar e ainda desfrutar de águas termais. Além disso, temos uma diversidade cultural que também nos proporciona uma gastronomia variada. Até aqui, cada um trabalhou o seu contexto, de forma isolada. A ideia do Seminário Serramar é trabalhar um turismo integrado e planejado”, explica o gestor do Município.

Durante a manhã, além das palestras das autoridades, a programação inclui a apresentação do projeto Aparatos da Serra. As instâncias de governança também entregarão às autoridades um documento com as demandas turísticas da região. Antes da programação da tarde, o case do Beto Carrero World será apresentado pelo gestor Rogério Siqueira.

As atividades da tarde incluem uma mesa que será formada para debater o turismo em Santa Catarina. O debate conta com o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Filipe Mello, além de outras autoridades. No final, a Carta do Balneário Rincão, município anfitrião, será entregue às autoridades. O encerramento está marcado para as 16 horas.

Além da programação oficial, durante todo o dia serão oferecidas degustações com produtos típicos de cada município participante.

Francine Ferreira – Kelley Alves
Henrique Eduardo Alves

Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo