FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Coronavírus

Ministro da Saúde confirma habilitação de 175 leitos de UTI em SC

Ministro da Saúde

O governador Carlos Moisés participou na manhã desta quarta-feira, 29, de uma videoconferência com o ministro da Saúde, Nelson Teich. Na reunião, o ministro confirmou a habilitação, que deve ocorrer nos próximos dias, de mais 175 leitos de UTI em Santa Catarina. Com a novidade, estes leitos passarão a ser remunerados com recursos federais.

As cidades que terão leitos habilitados pelo Ministério da Saúde são: Florianópolis, Lages, Blumenau, Joinville, Itajaí, Mafra, Canoinhas, Timbó, Joaçaba, Curitibanos, Concórdia, Xanxerê e Jaraguá do Sul.

O ministro também assegurou ao governador que a União dispõe de um estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que estão no estado de São Paulo e serão repassados para Santa Catarina

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider

“Fizemos uma série de demandas ao ministro, que se mostrou receptivo. A habilitação dos leitos é importante, pois ajuda a desonerar o Estado, que pode ampliar investimentos contra a pandemia em outras áreas. Seguiremos em contato com o Governo Federal para atender as necessidades de Santa Catarina”, afirmou Carlos Moisés.

Teich também relatou que o governo federal está adquirindo testes rápidos para distribuir aos estados. Segundo ele, é provável que ainda nesta semana haja novidades sobre este assunto.

O governador repassou ao ministro uma série de demandas, entre elas a ampliação dos leitos de UTI e a ampliação do repasse de recursos. Pediu também o aumento do repasse para os hospitais filantrópicos. Até o momento a União disponibilizou ao Governo do Estado R$ 58 milhões, além de R$ 109 milhões para os municípios, valores considerados insuficientes por Moisés.

Em relação ao repasse de respiradores pela União para Santa Catarina, o ministério informou que as compras realizadas pelo governo federal ainda não foram entregues.

A reunião on-line contou também com a participação dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Paraná, Ratinho Júnior. Ao lado de Moisés, estavam o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, e do chefe da Casa Civil, Douglas Borba.

Redação – Secretaria de Estado da Comunicação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo