FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Ministério da Saúde envia 33 mil doses de vacina Pentavalente para SC

vacina pentavalente

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (Dive) informa que já estão sendo distribuídas para as gerências regionais de saúde as 33.100 doses da vacina Pentavalente enviadas nesta quarta-feira, 12, pelo Ministério da Saúde ao estado. No dia 6 de julho, Santa Catarina havia recebido um primeiro lote, com 9.210 doses.

As gerências regionais de saúde são responsáveis pelo repasse das vacinas aos municípios. Por isso, a população deve entrar em contato com as secretariais municipais de saúde para confirmar se as doses já foram entregues aos postos de saúde da sua cidade. “Santa Catarina estava desde abril deste ano sem receber a cota mensal de 30 mil doses da vacina Pentavalente. Com essas 42.310 doses recebidas até o momento, a situação será parcialmente normalizada. No entanto, ainda permanecemos com um déficit de 47.690 doses, considerando o período em que a distribuição ficou interrompida”, acrescenta o diretor da Dive/SC, Eduardo Macário.

A vacina Pentavalente é oferecida para crianças, aplicada em três doses, aos dois, aos quatro e aos seis meses de idade. Ela protege as crianças contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e da meningite causada por Haemophilus influenzae.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol
Contape
Francine Ferreira – Letícia Wilson e Patrícia Pozzo


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo